Goleiro Gustavo presta depoimento hoje

Por Redação meuSport.com
Siga no Twitter

O goleiro Gustavo, que estava defendendo o Sport na Taça BH de Futebol Júnior, prestará depoimento hoje, em Minas Gerais. Na última segunda-feira, o jogador atingiu o volante Elivelton, do Vasco, com uma voadora na nuca, nos acréscimos da partida em que o Rubro-negro perdia para os cariocas por 3×1. De acordo com o delegado Paulo Tavares Neto, de Barão de Cocais, a 93 quilômetros de Belo Horizonte, onde o jogo foi realizado, o atleta será indiciado por tentativa de homicídio qualificado (motivo fútil e que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima). A pena prevista é de 12 a 30 anos de prisão, com redução de 1/3 e 2/3, por se tratar de mera tentativa. “Estou arrependido e gostaria de pedir desculpas a ele (Elivelton)”, afirmou Gustavo, em entrevista à “Rede Globo”.

Ontem, um dia após anunciar o desligamento do goleiro do clube, o presidente do Sport, Gustavo Dubeux, anunciou que o jogador receberá tratamento psicológico. “Te­mos que ver o lado do ser humano em uma hora dessa. Vamos prestar uma assistência psicológica para o jogador, independente do seu afastamento”, afirmou.

Elivelton
Já recuperado da agressão sofrida na última segunda-feira, Elivelton afirmou, ontem, que perdoa Gustavo. “Perdoo, porque a gente não sabe o que estava passando pela cabeça dele ali. E tem nervosismo mesmo na hora do jogo. Não tenho nada contra ele. E está tudo bem, graças a Deus”, declarou o jovem atleta do Vasco, em entrevista à “TV Globo”, que defendeu que o atleta rubro-negro seja banido do esporte. “Não seria legal vê-lo jogar futebol de novo, depois do que ele fez”.

Elivelton revelou que membros da comissão técnica do Sport o visitaram no hospital para pedir desculpas pela agressão do goleiro. “Acho que o preparador físico ou o médico deles veio pedir desculpas. Achei bonito isso da parte deles”, disse o volante.

Após ser liberado do hospital ontem, o atleta disse que ficou assustado quando assistiu ao vídeo da agressão. “Na hora que eu vi, nem imaginava que a pancada tinha sido daquele jeito”, afirmou Elivelton. “Na hora, eu senti que tinha recebido um chute, mas ainda conversei com um jogador nosso e disse que tomei uma pancada nas costas. Mas não senti muita dor. Aí sentei para esperar pelo doutor”, lembrou.

O volante deixou o hospital com uma proteção no pescoço, mas afirmou já estar recuperado da pancada e do susto. “Só está um pouco dolorido no local da pancada, mas não estou sentido mais nada”, disse o atleta do Vasco. Ele sofreu a agressão quando jogadores dos dois times trocavam empurrões no meio de campo, após uma falta dura de um atleta do Sport sobre um jogador do Vasco. Gustavo, então, deixou o gol e saiu em disparada pelo campo até acertar Elivelton pelas costas. A agressão acirrou os ânimos e gerou uma pancadaria generalizada em campo, interrompida somente com a presença da polícia no gramado.

Ronaldo
O ex-craque Ronaldo deu sua opinião sobre o assunto. O empresário, através do seu Twitter, classificou o lance co­mo horroroso, mas foi outro a pedir uma nova chance ao arqueiro. “Mandar o menino embora não resolve o problema. Não sou psicólogo, mas acho que antes de pensar em man­dá-lo embora temos de pensar em dar a ele uma chance de se tratar”, ponderou o Fenômeno.