Fábio Júnior, Val Baiano e André Luís são oferecidos ao Sport

Por Fernando Sposito | Redação meuSport.com
Siga-o no Twitter

O atacante Fábio Júnior foi vetado por Mazola. O técnico rubro-negro alegou que o atleta não se encaixa nos padrões de juventude estabelecidos pelo clube. Com relação a Val Baiano e André Luís, seus nomes foram apenas cogitados, mas Francisco Guerra – Diretor de Futebol do Sport – garante que não há qualquer tipo de negociação em andamento.

– Esses nomes foram ventilados, mas garanto que não estamos negociando com nenhum deles – pontuou o dirigente.

Fábio Júnior, atual atacante do América-MG, foi oferecido ao Sport, pois perdeu parte do seu espaço no atual clube. Titularidade ameaçada e não muito justificada quando obtida. Em 10 partidas, marcou apenas 2 gols. Sempre foi um goleador, no entanto.

Val Baiano não teve boa passagem pelo Flamengo. No rubro-negro carioca, marcou poucos gols e não demonstrou vigor físico em suas atuações. Em 18 partidas, balançou as redes apenas 3 vezes. Porém, na temporada retrasada, foi destaque do Grêmio Barueri, marcando 18 gols em 33 jogos.

André Luís está jogando na Coréia e tem um passado marcado por cenas de discussões e polêmicas. Um dos episódios mais graves de sua carreira ocorreu na quarta rodada do Brasileirão 2008, quando atuava pelo Botafogo, em partida contra o Náutico, o atleta envolveu-se em séria confusão. Após reclamações, gestos obscenos para a torcida alvirrubra e faltas violentas, o zagueiro foi expulso e preso ainda no estádio, depois de tentar fugir dos policiais presentes no local.