Esportes amadores: Sport fecha parceria com Maurício de Nassau

Por Fernando Sposito | Redação meuSport.com
Siga-o no Twitter

Na tarde hoje (08), o presidente Gustavo Dubeux anunciou o fechamento de uma parceria com a Maurício de Nassau, em apoio aos esportes amadores do Leão. A faculdade concederá bolsas aos atletas rubro-negros, bem como suporte no dia-a-dia das categorias que constituem o amadorismo.

Inicialmente, a sociedade não abrange a parte do futebol amador, as categorias de base. Apenas os demais esportes que não fazer parte do ciclo profissional. Entretanto, Dubeux garante que, caso algum atleta atinja alto nível técnico e chame a atenção dos dirigentes do clube e da faculdade, este esportista pode ser incluso no projeto.

O presidente leonino afirma que o apoio tem o objetivo de auxiliar financeiramente os atletas e os mesmos terão direito à vagas em toda a rede Maurício de Nassau.

– Com a parceria, o Sport irá receber um incremento financeiro e conceder aos seus atletas cem bolsas de estudos, em diversas modalidades, nas universidades da rede educacional – explica Dubeux.

Como resultado final almejado, o dirigente destaca a preparação das categorias amadores do Sport para competições de nível olímpico. O basquete e o vôlei, por exemplo, já disputaram as respectivas superligas. O Leão pretende voltar a estar neste meio. Entre as equipes que formam a elite nacional das diversas modalidades.