De olho no G4, Sport enfrenta o São Caetano

Por Allan Pereira | Redação meuSport.com
Siga-o no twitter

De olho no G4, o Sport vai até o ABC Paulista enfrentar o São Caetano, às 16h20, no estádio Anacleto Campanela, em jogo válido pela nona rodada da Série B. A partida será bem diferente para os dois times.

O São Caetano vem de uma goleada sofrida contra a Portuguesa fora de casa por 5×2, e esse resultado está fazendo com que o técnico Márcio Goiano balance no cargo do time paulistano, que já está na mira do Goiás. O Azulão vai querer obter os três pontos de qualquer jeito. Enquanto isso, o Leão da Ilha do Retiro vem crescendo de produção e desde que Mazola assumiu o comando foram dois jogos, com um empate e uma vitória, a última em casa contra o ABC de Natal. Com isso, a vitória é imprescindível para o rubro-negro. 

Tentando somar os três pontos fora de casa, Mazola foi obrigado a mexer em alguns setores da equipe. Começando por Marcelinho Paraíba, que sentiu uma tendinite no joelho esquerdo e reforça a parte física ao mesmo tempo. Outros jogadores que não poderão atuar são o meia Maylson e o lateral-direito Moacir. O primeiro encontra-se com uma contratura muscular e vai ficar fora de combate por 15 dias. Já Moacir sentiu dores no músculo adutor da coxa esquerda no treino da última quinta-feira (30) e sequer foi relacionado.

Sem querer puxar Thiaguinho para o lado direito, já que vem atuando bem no meio-campo, o técnico optou por improvisar o zagueiro Igor na lateral, que já fez essa função no Sport. "Para mim não é nenhuma novidade. Já atuei assim outras vezes, não será problema", garantiu o jogador.

Com a lesão de Maylson, quem ganha uma oportunidade como titular é o jovem volante Naldinho. O atleta, que entrou no decorrer da última partida, saiu-se muito bem e agradou o comandante rubro-negro. 

Para finalizar as mudanças, o zagueiro Tobi não pode atuar, pois tomou o terceiro amarelo contra o ABC e terá que cumprir suspensão automática. No seu lugar entra Alex Bruno.

Com isso, a equipe está escalada com: Rodrigo Calaça; Igor, Alex Bruno, Gabriel e Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Naldinho e Thiaguinho; Paulista e Danielzinho.

Ficha do jogo
São Caetano x Sport
Sábado, 02/07/2011, 16h20
Estádio Anacleto Campanela
Série B do Campeonato Brasileiro (8ª rodada)