Com a efetivação de Mazola confirmada, Sport pode ter comissão técnica fixa

Por Romildo Filho | Redação MeuSport.com
Siga-o no Twitter

Nesta segunda-feira (04), o até então interino, Mazola Jr., foi efetivado como treinador do Sport para o restante da temporada 2011. Como já era um profissional da casa e tem uma aceitação muito boa por todos (elenco, torcida e diretores), isso pesou muito para sua permanência no comando técnico do futebol profissional.

E é com esta efetivação que o clube pode dar início a uma nova fase no futebol profissional e promover mudanças. Dentre essas mudanças, encontra-se a criação de uma comissão técnica "fixa", que seja do próprio Sport, com profissionais da casa.

Alguns dirigentes rubro-negros já estão sensibilizados com a ideia e até já comentaram sobre a possibilidade de colocá-la em prática. "Neste primeiro momento, não vem preparador físico. Mas há uma tendência da diretoria de formar uma comissão técnica fixa do clube. Esse é um desejo nosso para que se evite a mudança de métodos de trabalho quando se muda de treinador", comentou Branquinho.

Uma reunião com os diretores acontecerá nos próximos dias para decidir se a comissão será ou não própria do Sport.

Eduardo Baptista

O Sport tem interesse na contratação do preparador físico que já trabalhou por aqui nos anos de 2008 e 2009. A informação é negada pelos dirigentes leoninos, mas a contratação de Eduardo é dada como certa na Ilha. A vinda do preparador físico estava condicionada a permanência de Mazola no comando da equipe, como isto aconteceu, sua chegada deve ocorrer em breve.