Buscando proximidade ao G4, Sport recebe o Salgueiro

Por Allan Pereira | Redação meuSport.com
Siga-o no twitter

Na noite desta sexta-feira (22) Sport e Salgueiro fazem o "clássico" pernambucano em jogo válido pela 12º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Este jogo entrará para a história dos dois clubes, pois será a primeira vez que ambos se enfrentam num Campeonato Brasileiro. Depois de uma derrota inesperada diante do Bragantino, o Leão conta com o apoio de seu torcedor para engrenar novamente no certame. A partida será às 21h. 

Com 17 pontos ganhos, o rubro-negro permanece na oitava colocação e precisa da vitória para encostar de vez no G4. Mesmo que vença e os seus adversários diretos sejam derrotados, o Sport não tem como terminar a rodada entre os quatro nesta rodada.

Para a partida, o técnico Mazola Júnior promoveu quatro mudanças em relação ao time que entrou em campo na última rodada. O único desfalque é o lateral-esquerdo Wellington Saci, que cumpre suspensão. Ele será substituído por Fernandinho. As demais mudanças foram por opções táticas do comandante. Dentre elas, a volta do meia Marcelinho Paraíba ao time titular. Ele vai atuar como atacante e herda a vaga de Danielzinho. 

Como atuará no ataque, Marcelinho abre uma vaga no meio-campo. E essa vaga será preenchida por Diego Torres. Ele substituirá o volante Naldinho, que sentiu dores musculares no início da semana e vai para o banco de reservas. Esta será a primeira partida de Diego como titular. O restante do meio-campo será formado por Hamilton, Daniel Paulista e Thiaguinho. No setor defensivo, Gabriel assume a vaga de Alex Bruno. Ele fará dupla de zaga com Tobi. 

"Na Série B do ano passado, você já via, na 11ª rodada, uma ou duas equipes que já tinham disparado ou dado indicações de que iriam subir. Esse ano não. A diferença do primeiro para o décimo é de seis pontos, o que só prova o equilíbrio neste campeonato", destacou Mazola.

Ficha do jogo
Sport x Salgueiro
Sexta-feira, 22/07/2011, 21h
Ilha do Retiro
Série B do Campeonato Brasileiro, 12ª rodada

Sport: Rodrigo Calaça; Moacir, Tobi, Gabriel e Fernandinho; Hamilton, Daniel Paulista, Thiaguinho e Diego Torres; Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro. Técnico: Mazola Júnior.

Salgueiro: Marcelo; Marcos Tamandaré, Henrique, Eridon e Rogério Serra; Wendell, Diego Paulista, Renê, Clebson e Elvis; Fabrício Ceará. Técnico: Neco.

Arbitragem: Nielson Nogueira Dias, com Erich Bandeira e Ubirajara Ferraz (ambos de PE).