Venda de camisas do Sport tem resultados expressivos mesmo com mau momento

Por Redação MeuSport.com (com informações do Máquina do Esporte)
Siga no Twitter

O momento do Sport não é dos melhores. Após a derrota para o Vitória, no último fim de semana, o técnico Hélio dos Anjos foi demitido. Um mês antes, a diretoria do clube viu a equipe perder o campeonato estadual. Ainda assim, o marketing do clube tem o que comemorar: as vendas da nova camisa foram altas, provando que a torcida do Leão permanece fiel mesmo em momentos difíceis.

A vibração da diretoria do Sport se deve a dois motivos. Além de conseguir uma boa vendagem na camisa, Comemora-se a maturidade da torcida que continua comprando produtos do clube independente do momento vivído pela equipe.

Nos números, são 20 mil camisas vendidas em menos de um mês. Dos artigos comercializados, mais de 10 mil são dos novos modelos, Inclusive a nova camisa amarela, que ainda não pode ser utilizada porque depende de aprovação do conselho deliberativo do clube. Como os uniformes do Sport são, tradicionalmente, vermelho ou branco, qualquer cor que saia do padrão tem que ser aprovada pelo conselho para que a equipe possa usá-la em campo. Esse foi o caso, por exemplo, da camisa dourada usada na Copa Santander Libertadores em 2009, que teve o aval dos dirigentes sem maiores problemas.

Os diretores do clube sabem que a fidelidade da torcida do Sport tem que ser usada com ações que a aproxime sempre do clube. O lançamento da camisa nova, por exemplo, foi feito em uma cerimônia em que os torcedores poderiam participar, pagando uma quantia de R$ 250,00. Foram 600 pacotes vendidos.