Veja a lista com os possíveis nomes que podem assumir o Sport

Por Romildo Filho | Redação MeuSport.com
Siga-o no Twitter

Na última segunda (20) o treinador Hélio dos Anjos – que já assumirá um novo clube, o Vila Nova-GO -, entrou em acordo com a diretoria do Sport e encerrou a sua terceira passagem no rubro-negro de Recife, deixando o Leão da Ilha sem comando técnico. E a partir da saída de Hélio, os dirigentes rubro-negros iniciaram uma procura por um novo técnico, mas preferiram esperar a chegada do presidente leonino, Gustavo Dubeux, para então fecharem com o nome certo.

Para encontrarem este nome certo, a diretoria dispõe de uma lista com alguns treinadores empregados e desempregados no futebol brasileiro. Márcio Goiano (do São Caetano), Cuca (sem clube), Paulo César Gusmão (do Atlético de Goiás), Vágner Mancini (do Ceará), Sérgio Soares (do Grêmio Barueri), Márcio Araújo (sem clube) e Gílson Kleina (da Ponte Preta), Adilson Batista (Cruzeiro), Arthur Neto (ex Goiás), são alguns contatados para assumirem o Sport nesta Série B.

Mesmo com uma passagem não muito longa pelo Leão da Praça da Bandeira (de 2 meses), e uma campanha modesta em 2005, Adilson Batista é o nome mais forte para assumir a vaga deixada por Hélio. Ele estava no Atlético-PR, onde fez uma campanha de altos e baixos e amargou mais um resultado ruim, como ocorreu nos últimos meses enquanto também esteve no comando de Santos e Corinthians. Adilson negocia com o Leão e já tem propostas em mãos, mas seu alto salário acaba dificultando o seu acerto, no entanto ele pode ser anunciado a qualquer momento e inclusive já assistir a partida contra o ABC, nesta terça (28), na Ilha do Retiro.

O possível treinador do Sport , na sua primeira passagem pela Ilha no Campeonato Pernambucano de 2005, somou um total de 12 jogos, sendo sete vitórias (contra Náutico, Manchete, Petrolina, Porto, Ypiranga, Serrano, Vitória), dois empates (com o Vitória e o Manchete) e três derrotas (para Santa Cruz, Itacuruba e Náutico). Nesses 12 jogos sob comando de Adílson o time marcou 22 gols e sofreu 10.