Sport vence jogo-treino contra o Vera Cruz por 1×0

Por Pedro Henrique Cunha | Redação Meusport.com
Siga-o no Twitter

No jogo-treino realizado na última sexta feira, 03 de junho, na Ilha do Retiro, o Sport  sobressaiu contra o Vera Cruz. O jogo teve um baixo nível técnico por conta das estréias e do desentrosamento, mas o Sport ainda conseguiu ganhar, vencendo por 1 a 0.

Dos Anjos, escalou o time com seis caras novas: o zagueiro Gabriel (que já jogou contra o Barueri), os volantes Rithelly e Moacir (que já jogou pelo Sport), os meias Willians e Branquinho e o atacante Luizão. O time completo foi: Rodrigo Calaça, Renato, César Lucena, Gabriel e Jackson; Rithelly, Moacir, Willians e Branquinho; Danielzinho e Luizão.

No primeiro tempo, o Sport jogou com muita força de vontade, mas a falta de ritmo e entrosamento atrapalhou, por isso terminou empatado em 0 a 0.  No entanto a qualidade individual de alguns superou, como a do meia Willians, que é um atleta de muita movimentação. O treinador fez três mudanças no intervalo, colocando o zagueiro Igor, o volante Danilo Alves e o meia Anderson Paraíba nas vagas de Gabriel, Renato e Branquinho. Com isso Moacir que iniciou de volante foi para a ala-direita. O segundo tempo também foi marcado por alterações. Toty, Fernando, Ruan, Naldinho e Levi ganharam os lugares de Moacir, Luizão, Willians, Danielzinho e Rithelly, respectivamente. Com todas essas mudanças, o time Rubro-Negro conseguiu a vitória com um gol de falta, marcado pelo lateral-esquerdo Jackson, aos 41 minutos.

O jogo-treino serviu para movimentar os novos reforços e os atletas que estão sem jogar com regularidade, pois eles estão sem ritmo de jogo. A Partida, também serviu para que o treinador Hélio dos Anjos analisasse esses reforços, os garotos que foram promovidos do juniores e os centroavantes Luizão e Fernando, que respectivamente chegaram do Corinthians Alagoano e do CSA para fazer testes na Praça da Bandeira. Outra novidade no Campo Auxiliar foi o atacante Willian, de 17 anos. Ele chegou do Corinthians Alagoano com a mesma situação de Luizão: para testes. O jogador só não trabalhou no jogo-treino porque chegou nesta sexta (03) ao Recife.

Outro avaliado pelo treinador do Leão foi o zagueiro César Lucena, que se recuperou de uma lesão no joelho direito e que fez um novo contrato com o clube. Ele estava sem jogar há pouco mais de sete meses.

 Hélio dos Anjos ainda comentou sobre o teste. “Um jogo-treino como esse serve basicamente para você fazer observações individuais e eu fiz, por isso foi positivo. Coloquei em campo jogadores que vinham parados ou que não participavam de jogos já há algum tempo e isso foi muito importante para eles, pois os movimentou. Com certeza esses atletas que participaram do jogo-treino estarão mais soltos na próxima movimentação com bola”, afirmou o técnico.

O Presidente do clube, Gustavo Dubeux, também esteve no jogo-treino para acompanhar a partida. Dubeux compareceu a movimentação com alguns dirigentes, onde observou a movimentação do time, junto ao seu técnico.  Os atletas que não participaram da partida, trabalharam fisicamente no Campo Auxiliar da Ilha.