Sport vence e assume a liderança isolada da Série B

Por Pedro Henrique Cunha | Redação MeuSport.com
Siga-o no twitter

Em partida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport venceu o Grêmio Barueri por 1 a 0, na noite desta terça-feira, 31 de maio, na Ilha do Retiro, conquistando a liderança a provisória na Série B com sete pontos. Apresentando um bom volume em campo, o Leão conseguiu marcar o seu único e decisivo gol, do meia Marcelinho Paraíba – recebendo de Thiaguinho -,  aos 30 minutos do primeiro tempo, mesmo apesar de ter dominado o adversário durante boa parte dos 90 minutos.

O gol de Marcelinho aconteceu depois que o Leão teve poucas chances de chegar à área do Barueri, já que o adversário forçava a marcação e não deixava espaços. Após levar o gol, o Barueri se soltou, mais o Sport não deixou a equipe paulista crescer no jogo, fazendo bons contra-ataques e forçando-os a ficar no campo defensivo.

Mesmo não voltando a marcar novamente como na primeira etapa, o Sport volta no segundo tempo querendo ampliar o marcador e, logo aos três minutos, Ruan, que substituiu Bruno Mineiro no intervalo, chutou a bola com perigo para o gol de Juninho. As tentativas no segundo tempo não pararam, depois de dois minutos, a equipe de Hélio dos Anjos em um belo contra-ataque armado por Thiaguinho, o meia Marcelinho Paraíba invadiu a área, encheu o pé, mais a bola subiu demais.

Continuando superior, o Sport comandou as principais chances do confronto. Aos 20 minutos, o Leão ainda continuou no quase. Até que Marcelinho cobrou escanteio fechado e por pouco não faz um gol olímpico. Durante a partida, o arqueiro do Barueri espalmou a bola para o meio da área e Igor chutou para o gol. Dessa vez, quem apareceu para cortar foi o volante Alê, tirando a bola em cima da linha.

Aos 45 minutos, num apagão da zaga rubro-negra Pedrão acabou mandando a bola para a rede, mas o árbitro Antônio Hora Filho anulou o gol, marcando impedimento e com isso o Leão consegue a vitória por 1×0 que garante a liderança temporária da série B.