Sport joga bem e reencontra o caminho da vitória contra o ABC

Por Pedro Henrique Cunha | Redação Meusport.com
Siga-o no Twitter

2×0. Esse foi o placar da partida entre Sport x ABC/RN realizado na noite dessa terça-feira (28) na Ilha do Retiro. Após quatro jogos sem vencer, o Leão quebrou o jejum, tirando a invencibilidade do time adversário. A última vitória do Leão, tinha sido contra o Grêmio Barueri, por 1 a 0, no dia 31 de maio, em casa. Além disso, a partida de hoje marcou a primeira derrota do ABC, que até então era o último time invicto na competição.

O Sport começou em cima. Logo aos três minutos, Saci chutou de fora da área e o goleiro espalmou. A Resposta do ABC veio logo em seguida com uma cabeçada de Leandrão que Calaça segurou. O Leão da Ilha tinha mais volume do jogo. E abriu o placar aos oito minutos. Moacir chutou de fora da área no ângulo do goleiro Wellington. Um golaço.

A Partir daí, o Sport administrou o resultado, se mantendo no ataque durante praticamente todos os 45 minutos. Com o 1×0 no placar, o Sport passou a jogar com mais tranquilidade e aos 16 minutos acertou o travessão do ABC em jogada de Maylson. 

Aos 18 minutos, ocorreu o primeiro lance dos potiguares, quando Malaquias subiu na pequena área e cabeceou para uma boa defesa de Rodrigo Calaça. Aos 26 minutos, Paulista bateu com perigo de fora da área, mandando perto do canto direito de Wellington. O ABC até tentou num cruzamento de Renatinho, aos 29 minutos para a pequena área. Leandrão tentou o cabeceio, mas não conseguiu alcançar.

Paulista recebeu na área, dominou, mas acabou chutando na rede pelo lado de fora, desperdiçando uma grande chance, aos 40 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, o Leão teve uma surpresa: o meia Maylson sentiu um problema muscular, tendo ser substituído por Naldinho.

Mesmo com a mudança, o Sport voltou com a mesma velocidade e aos 10 minutos o Leão chegou muito perto de ampliar. Moacir foi até a linha de fundo e cruzou para Paulista, que por muito pouco não consegue cabecear a bola para o fundo do gol. Outro lance foi o de Naldinho, substituto de Maylson, que roubou a bola na intermediária e tocou para Thiaguinho. Ele dominou na entrada da área e chutou com muito perigo.

Dominando o jogo desde o início, o Sport diminuiu o ritmo e viu o ABC crescer na partida, mas o goleiro Calaça não brincou em campo, apareceu em todos os lances de perigo do adversário para salvar o Sport. Voltando ao ataque, aos 27 minutos, o Leão foi letal. O volante Hamilton avançou pela ponta direita e mandou uma bomba, marcando mais um gol para o time Rubro Negro. Placar: Sport 2×0 ABC.

Com a vitória, o Sport chegou ao 6º lugar na tabela de classificação, mas pode mudar de posição dependendo dos resultados dos jogos das 21h50. Na próxima rodada, o Leão joga contra o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanela. O jogo será no sábado, às 16h20.