Sport empata na Ilha com o Criciúma

Por Pedro Henrique Cunha | Redação Meusport.com
Siga-o no Twitter

Mais de 14 mil torcedores compareceram a Ilha do Retiro na noite desta sexta-feira, 24 de junho, para ver o Sport entrar em campo contra o Criciúma. Mas infelizmente, não foi o São João esperado pela torcida Rubro Negra. Mesmo com a mudança no comando técnico, o Sport voltou a não apresentar um bom futebol em campo, ficando apenas no empate em 0x0 contra o Criciúma.

O resultado deixou o time Rubro Negro na oitava colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um time ofensivo, em relação às partidas anteriores, o Sport começou o jogo pressionando o Criciúma pela busca do gol. Nos primeiros dez minutos do jogo, Marcelinho Paraíba cruzou na cabeça de Maylson, que subiu sozinho e cabeceou para fora. Outro Lance foi do atacante Carlinhos Bala, tocando de letra para Paulista, que chutou de longe em direção ao gol de Andrey. A bola desviou em Rogélio antes de morrer pela linha de fundo.

Depois desses dois lances, o Leão teve apenas um chute de fora da área de Paulista. A bola desviou na zaga e foi para fora, sem levar grande perigo ao gol do Criciúma. O Sport diminuiu o ritmo e viu o time catarinense crescer e parar na boa atuação de Rodrigo Calaça, que substituiu Magrão – o capitão rubro-negro machucou a mão esquerda notreino da última quinta-feira (23) e foi vetado pelo departamento médico.

Em uma das raras oportunidades que conseguiu chegar com perigo, o Sport mostrou falta de pontaria. Aos 42 minutos do primeiro tempo, o volante Daniel Paulista tocou para o atacante Carlinhos Bala, que só escorou para a chegada de Maylson. O volante chutou forte e o goleiro Andrey fez grande defesa. Insatisfeita com o rendimento do time, a torcida vaiou bastante ao final da partida.

O Sport voltou para o segundo tempo atacante, mais pelo lado esquerdo, com Wellington Saci. No primeiro lance, Saci cruzou com perigo e a bola quase entra direto no gol. Em seguida, ele cobrou uma falta e no rebote Daniel Paulista mandou por cima do gol. O atacante Danielzinho entrou na vaga de Paulista e no seu primeiro lance saiu na cara do goleiro do Criciúma, que fez uma boa defesa. No rebote, Marcelinho chutou fraco.

Aos 20 minutos do segundo tempo, a torcida do Sport começou a mostrar impaciência com os erros da equipe e vieram as primeiras vaias. Cinco minutos depois, Marcelinho Paraíba saiu num misto de vaias e aplausos para a entrada de Bruno Mineiro.

Assim como no primeiro tempo, o Sport teve um apagão na segunda etapa e só voltou a assustar o goleiro Andrey aos 35 minutos. Saci cobrou uma falta na área, Bruno Mineiro desviou de cabeça e o arqueiro do Criciúma chegou para salvar antes da conclusão de Tobi. A pouca criatividade dos dois times fez com que o placar na Ilha do Retiro permanecesse inalterado durante os 90 minutos.

Com o resultado, o Sport ficou na oitava colocação da Série B do Campeonato Brasileiro e na próxima rodada volta a jogar em casa. Dessa vez, o adversário será o ABC-RN, na terça-feira.