Mazola promete um Sport agressivo

Por Redação Meusport.com (Retirado do Folha de Pernambuco)
Siga no Twitter

Mazola Júnior comandou ontem o primeiro trabalho à frente Sport prometendo desengessar o time, que ultimamente vinha atuando no esquema 3-6-1 implantado por Hélio dos Anjos e recebendo diversas críticas da torcida. Além de ter trabalhado como auxiliar técnico em equipes como Cruzeiro, Atlético/MG, Ponte Preta e Kashima Antlers/JAP, Uiles Geraldo Gonçalves de Freitas Júnior, 46 anos, já treinou o Ituano/SP e as equipes portuguesas do Ovarense e Marco. Chegou ao Sport em janeiro para trabalhar com a equipe sub-20 e conquistou o estadual da categoria, além do torneio de Plattenhardt, na Alemanha.

Mesmo ciente da condição de interino, pretende fazer a equipe principal atuar de uma forma diferente. “Já fui treinador de time pequeno, auxiliar de time grande, e o futebol, no meu entender, deve ser jogado para frente, com responsabilidade. Estou em uma interinidade, a responsabilidade é grande, triplica, mas estou preparado para enfrentar a situação, e bem. O que quero mudar é a zona de confronto direto. Com a formação que o Sport vinha jogando, trazia essa zona para perto de sua área”, explicou Mazola Júnior.

Não é de hoje que o treinador pensa assim. Em entrevista que concedeu ao Blog de Primeira, em março deste ano, Mazola contou que uma das primeiras atitudes que tomou ao assumir o sub-20 do Sport foi mudar a forma de atuar da equipe. “Esses garotos passaram três anos jogando no 3-5-2, que é um estilo que, particularmente, não me agrada mui­to. Percebi que havia mui­to potencial ofensivo a ser desenvolvido e passamos a exercer uma marcação por pressão mais adiantada”, afirmou à época.

O primeiro contato com o elenco rubro-negro, segundo Mazola, foi o melhor possível. “Eu sou de falar pouco, gosto mesmo é do trabalho de campo. Para mim, a qualidade do elenco é acima da média para a disputa de uma Série B. Mesmo com o terreno de jogo prejudicado, eles demonstraram uma disposição impressionante. Como a primeira impressão é a que fica, estou muito satisfeito”, observou.

Os atletas aprovaram o método de trabalho de Mazola. “A gente está com Mazola, ele quer uma oportunidade para vencer e todos nós vamos buscar render o máximo possível para que ele tenha um bom trabalho”, comentou o volante Daniel Paulista. O pensamento dele é parecido com o de Bruno Mineiro. “Mazola é bastante competente, mostrou aqui na base que é um profissional de qualidade e vamos nos aliar a ele para que tudo possa correr bem. Nossa equipe tem jogadores experientes e já passaram por essa situação de troca de treinadores”, afirmou o atacante.