Futsal: Leão atropela e segue líder da competição

Por Redação MeuSport.com
Siga no Twitter

O Sport vence na segunda rodada da Divisão Especial da Taça Brasil de Futsal Masculino Sub-20, competição que esse ano, está sendo realizada em Minas Gerais. Ao vencer por 10×2 o Leão aplicou a maior goleada da competição, até agora, sobre o Colégio ABC/MS. Com o resultado o Sport se manteve na liderança do Grupo A, com seis pontos conquistados, A partir das 16h30 de hoje (9), o Sport enfrenta o Es­mac/Ananindeua/PA e, se vencer novamente, fica a um passo para a classificação para as semi-finais. O time Rubro-Negro busca o bicampeonato consecutivo do Nacional.

A chuva de gols começou logo após o apito inicial do árbitro mineiro Vantuir José Batista e, com três minutos, o marcador já apontava dois tentos para os pernambucanos, um de André e outro de Vinícius. Quem pensava que, com a vantagem, os comandados do técnico André Moreira tirariam o pé do acelerador, se enganou. O time manteve a postura ofensiva, com chegadas perigosas e jogadas bem arquitetadas no ataque. Apresentando maior volume de jogo em relação ao adversário, o Rubro-negro voltou a comemorar aos 11 minutos, com Alisson. Richard e Douglas não queriam ficar fora da festa e também anotaram os seus, aos 18 e 19 minutos, respectivamente, fechando a primeira parcial em 5×0.

Na etapa complementar, o Sport voltou para administrar o resultado, já bastante cômodo. Mas o eficiente sistema ofensivo do time, preciso nas finalizações, trabalhou com facilidade no domínio do jogo e aumentou a vantagem. Aos sete, Douglas marcou novamente, abrindo o caminho para uma sequência de gols nos minutos seguintes. Richard voltou a marcar aos 13 e aos 15, enquanto Gê anotou os dele aos 14 e aos 16. Mais relaxados, os rubro-negros viram o Colégio ABC esboçar uma atitude no ataque, com gols de Dodo, aos 17, e, no minuto seguinte, de Lucas.