De 'técnico novo', Sport recebe o Criciúma

Por Allan Pereira | Redação meuSport.com
Siga-o no twitter

Nesta sexta-feira (25), o Leão da Ilha volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O adversário será o Criciúma, décimo colocado da competição. O jogo acontecerá na Ilha do Retiro, às 21h. A novidade fica por conta do técnico interino Mazola, que assumiu recentemente o comando técnico do clube após a demissão do técnico Hélio dos Anjos.

Mazola mal chegou e já chegou alterando o esquema tático da equipe. O 3-6-1, tão usado por dos Anjos e criticado pela torcida foi abolido e deu lugar ao 4-4-2, com dois atacantes e dois meias. Com isso, a tendência é de que o time do Sport fique mais ofensivo.

A principal mudança está no posicionamento do volante Hamilton. Ele deixará de ser o terceiro zagueiro, para ficar na proteção à zaga ao lado de Daniel Paulista.

Além disso, outros três jogadores perderam vaga no time titular. São os casos dos volantes Rithelly e Willians e do lateral-esquerdo Fernandinho. As vagas foram ocupadas pelo volante Maylson, pelo atacante Carlinhos Bala e pelo lateral Wellington Saci.

Já o adversário, o Tigre, vive situação bastante parecida. O clube catarinense, aliás, empata em quase todos os critérios de desempate. É superado apenas no número de cartões recebidos, o que o derruba para a décima colocação. Na rodada passada, o time apenas empatou sem gols com o Boa Esporte, em casa.

Ficha do Jogo:
Sport x Criciúma, Ilha do Retiro
Sexta-feira, 24/06/2011, 21h
Série B do Campeonato Brasileiro (7ª rodada)

Sport: Magrão; Moacir, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Maylson e Marcelinho Paraíba; Carlinhos Bala e Paulista. Técnico: Mazolla.

Criciúma: Andrey; Thoni, Rogélio, Anderson Conceição e Pirão; Henik, Jackson, Roni e Aloísio; Schwenck e Bruno Meneghel. Técnico: Guto Ferreira.

Arbitragem: Charles Hebert Cavalcante, com Adeílton Guimarães e Rondinelle dos Santos (AL)