Buscando reabilitação no Campeonato, Sport recebe o ABC

Por Allan Pereira | Redação meuSport.com
Siga-o no twitter

 

Nesta terça-feira, às 19h30, no estádio da Ilha do Retiro, tem início a oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Quem abre a rodada é o Sport, que recebe o ABC em casa. O jogo promete ser bastante complicado para o time rubro-negro, ja que não vence a quatro rodadas e o ABC é o único invicto da competição.
 
Sem conseguir vencer desde a terceira rodada, o clube da Praça da Bandeira tenta retornar ao caminho das vitórias. Nos últimos quatro duelos, o Sport soma uma derrota e três empates, o último diante do Criciúma por 0x0. O time recifense ocupa a oitava colocação, com dez pontos.
 
Já o ABC está sorrindo à toa. O time alagoano não sofreu uma derrota sequer nesta competição e, em sete jogos, tem quatro empates e três vitórias. Mesmo com uma campanha regular, o time alvi-negro é o quinto colocado, com 13 pontos, um a menos dos times que estão no grupo dos 4 classificados para a Série A.
 
Atuando ainda como interino, Mazola comandará o Sport pela segunda vez. Para esta partida, ele não contará com três jogadores. O goleiro Magrão, o meia Marcelinho Paraíba e o atacante Carlinhos Bala.
 
O arqueiro leonino não atua por conta de uma fratura na mão esquerda, com isso Rodrigo Calaça será o titular, inclusive foi o número 1 contra o Criciúma. Já o meia foi barrado para recondicionar a forma física e dá lugar a Thiaguinho. Bala, que foi titular na maioria dos jogos, vai para o banco de reservas por opção técnica de Mazola e cede espaço a Danielzinho, que estreará como titular. Para Mazola, Danielzinho ganha sua primeira chance como titular pelo que vem mostrando nos treinos, diferentemente de Bala, que convive com problemas físicos desde a fase final do Pernambucano. “O problema é técnico. Danielzinho e Paulista estão num momento melhor que Bala e Bruno Mineiro, por isso serão titulares”, justificou .
 
A última mudança que pode acontecer momentos antes da partida é a entrada do zagueiro César na vaga de Gabriel, que encontra-se com um torcicolo e caso não melhore, César será o escolhido para formar a dupla com Tobi.
 
Ficha do jogo
Sport x ABC, Ilha do Retiro
Terça-feira, 27/06/2011, 19h30
Série B do Campeonato Brasileiro (8ª rodada)
 
Sport: Rodrigo Calaça; Moacir, Tobi, Gabriel (Cesar) e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Thiaguinho e Maylson; Danielzinho e Paulista. Técnico: Mazola.
 
ABC: Wellington; Nêgo, Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar; Marcus Vinicius, Ricardo Oliveira, Makelele e Cascata; Malaquias e Leandrão. Técnico: Leandro Campos.
 
Arbitragem: Flávio Feijó, com Otávio Correia Neto e Wladson de Oliveira (ambos de AL).