Torcida rubro-negra critica Hélio dos Anjos

Por David Erlich | Redação meuSport.com
Siga-o no Twitter

Ontem o Sport fez sua estréia na Série B 2011. O adversário foi o Icasa e o Leão venceu pelo placar de 1 x 0 com um futebol que não agradou nenhum torcedor presente na Ilha. Por este motivo o técnico Hélio dos Anjos foi bastante criticado pela torcida rubro-negra.

Mas não foi só o placar apertado, que deixou a torcida irritada. Hélio mais uma vez optou por um esquema defensivo, que não deu certo nas finais do Campeonato Pernambucano, e que ontem não foi diferente. Em vários momentos o treinador foi vaiado e chamado de “burro”, por conta das substituições que continuavam deixando a equipe com uma postura defensiva.

Em entrevista coletiva, após a partida, Hélio dos Anjos justificou a opção pelo esquema tático e disse não estar chateado com a torcida. “Eu mantive o esquema do estadual porque primeiramente estou querendo não tomar gols. Esse esquema vem sendo colocado há muito tempo por conta das carências do elenco, que são claras. Eu disputei o estadual todo sem um meia destro, mas agora os novos reforços estão chegando e vamos mudar a característica do time no momento certo.Não vou atropelar nada. Se eu tiver que repetir esse time que enfrentou o Icasa na próxima partida eu repetirei”, disse e complementou: “A torcida tem feito tudo o que tem que fazer, pois está vindo aos jogos e tem cobrado bastante. Eu prefiro que essa cobrança seja em mim ao invés de ser nos jogadores”.