Thiaguinho não participa de rachão, mas está confirmado para a grande final

Por Romildo Filho
Siga-o no Twitter

Na manhã deste sábado (14) aconteceu o chamado 'recreativo' Ilha do Retiro, algo muito tradicional no futebol onde os jogadores e até outros profissionais do clube participam do chamado 'rachão' que acontece na véspera das partidas. O clima foi muito bom, alguns jogadores inverteram posições e se divertiram com isto: Magrão atuou no ataque, e Ciro como zagueiro. No entanto, um fato chamou a atenção de todos: um dos jogadores não participou da movimentação.

Thiaguinho, lateral-direito rubro-negro que está voltando de duas lesões após 45 dias parados – um problema muscular e depois uma Fibrose ao tentar retornar na última semana -, permaneceu no vestiário da Ilha, e não subiu para o gramado.

A princípio ocorreu uma preocupação de toda torcida e dos espectadores que deduziram que o lateral tinha voltado a sentir alguma lesão, porém, após o rachão, o Médico do Sport, Dr. Stemberg Vasconcelos, tratou de tranquilizar a todos e afirmou que Thiaguinho jogará normalmente a grande final do Campeonato Pernambucano, amanhã, às 16h, no Arruda. O jogador apenas foi poupado à pedido dele mesmo, mas está tranquilo e vai pro jogo.

Caso Thiaguinho não fosse para a partida, Hélio poderia utilizar o jovem Renato ou improvisar o zagueiro Igor ou o volante Joedson na posição.