Sport está definido e motivado para enfrentar o Guarani

Por Romildo Filho | Redação MeuSport.com
Siga-o no Twitter

Após vencer o Icasa por 1×0 na partida de estreia da Série B 2011, no último sábado (21), o Sport parte em busca da sua segunda vitória na competição nacional desta vez jogando fora dos seus recintos e viajando para a cidade de Campinas-SP, para enfrentar o Guarani, neste sábado (28), às 16h20.

Motivada e com sede de vitórias, a equipe rubro-negra já está definida e conta com mudanças na escalação que começou a última partida. O atacante Carlinhos Bala está fora do confronto contra o Bugre, pois o treinador Hélio dos Anjos preferiu mantê-lo aprimorando a parte física, haja visto que o atleta não estava atuando nos seus 100% após a lesão sofrida na fase final do Campeonato Pernambucano. Outros jogadores que atuaram contra o time cearense e que não vão começar jogando contra a equipe de Campinas são o goleiro Rodrigo Calaça e o lateral-esquerdo Wellington Saci, o primeiro vai pro banco por conta do retorno do arqueiro titular, o paredão da Ilha, Magrão, já o segundo fica na reserva por ter sido vítima de uma forte gripe durante a semana e de ter reclamado de dores ao término do último confronto, sendo poupado de alguns treinos.

Para o lugar dos citados acima, Hélio planejava promover a estreia do volante Maylson e colocar, Marcelinho Paraíba 'alternando' entre o meio e o ataque, Fernandinho na ala esquerda e Thiaguinho na ala direita, implantando assim por horas um 3-5-2 e em outros momentos o 3-6-1. No entanto, a lesão sofrida pelo jovem meia atrapalhou os planos do treinador rubro-negro, que permaneceu com o mesmo esquema, mas mudou algumas peças: manteve o ala Renato na direita e pôs Thiaguinho na meia. Com isso, a escalação treinada durante toda a semana e definida para o confronto é: Magrão, Alex Bruno, Tobi e Montoya; Renato, Hamilton, Daniel Paulista, Thiaguinho e Fernandinho; Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro.

Guarani

Com 16 reforços contratados (11 regularizados) e pelo menos 3 compondo a equipe titular, o Guarani luta para superar a falta de entrosamento nesse início do campeonato. “Ainda há falta de entrosamento, mas a gente não pode usar isso como pretexto. Treinamos bem essa semana para corrigir os erros cometidos em Criciúma e agora é se desdobrar dentro de campo, conversar bastante para superar a falta de entrosamento e colocar tudo em prática amanhã”, observou o volante bugrino Lucas, um dos recém-chegados ao Brinco de Ouro.

Ficha do jogo

Guarani x Sport
Sábado, 28/05/2011, 16h20
Série B do Campeonato Brasileiro, 2ª rodada

Sport: Magrão; Montoya, Tobi e Alex Bruno; Renato; Hamilton, Daniel Paulista, Thiaguinho e Fernandinho; Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro. Técnico: Hélio dos Anjos.

Guarani: Emerson; Neto, Aislan, Carlinhos e Chiquinho; Leandro Carvalho, Dadá, Lucas e Jefferson Luís; Fernandão e Fabinho. Técnico: Vilson Tadei

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira, com Janette Arcanjo e Celso Luiz da Silva, ambos de Minas Gerais.