Sport consegue empate suado em Campinas e está no G-4

Retirado do Site Oficial do Sport | Redação do MeuSport.com
Siga-o no Twitter

Depois de vencer na estreia jogando em casa, o Sport foi até Campinas na tarde deste sábado e só empatou com o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa. O time abriu o placar com Fernandão, mas Paulista igualou o placar para o Sport no segundo tempo. Com o ponto conquistado, o Sport se fixou no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros estão na quarta colocação com o mesmo número de pontos dos três primeiros. Na próxima terça-feira, o Sport recebe o Grêmio Prudente, às 21h, na Ilha do Retiro.

O início do Sport em Campinas dava a entender que o Leão não tomaria conhecimento da equipe do Guarani. Com mais posse de bola, o rubro-negro assustou a zaga da equipe paulista em duas boas triangulações entre Marcelinho Paraíba, Bruno Mineiro e Thiaguinho, mas em ambas a zaga apareceu para travar.

No primeiro lance ofensivo do Guarani, o atacante Fernandão brigou com muita raça pela bola na entrada da área e tocou para Chiquinho, que cruzou com categoria para o próprio Fernandão. O camisa 9 do Guarani subiu sozinho na área do Sport e mandou a bola para o fundo do gol de Magrão.

O Sport sentiu o golpe e passou a errar muitos passes durante cerca de cinco minutos. Depois disso, colocou a cabeça no lugar e voltou a dominar a partida levando perigo ao gol adversário com as bolas paradas de Marcelinho Paraíba. Com mais posse de bola, o Sport teve a sua primeira chance real de gol aos 32 minutos em passe de Igor para Bruno Mineiro bater de primeira. A bola saiu rasteira e o goleiro Emerson fez boa defesa. 

No último lance do primeiro tempo, a melhor chance do Leão no jogo. Fernandinho cruzou para Marcelinho, que dominou dentro da área e chutou com a perna direita. A bola beliscou o travessão e foi para a linha de fundo.

O Sport começou o segundo tempo no mesmo ritmo que terminou o primeiro e foi mais logo feliz aos nove minutos, quando conseguiu o gol de empate. O rápido contra-ataque começou com Marcelinho Paraíba, que encontrou Bruno Mineiro livre na entrada da área. O camisa 9  rubro-negro teve calma e deu um belo passe para Paulista chutar e empatar o jogo. 

Paulista havia entrado na vaga de Thiaguinho e acabou ficando em campo até os 20 minutos, quando saiu de campo machucado. Depois do empate, o Leão quase vira o jogo aos 12 minutos. Fernandinho cruzou pra Marcelinho, que chutou com muito perigo. O Guarani respondeu dois minutos depois com Dadá, que fez bela jogada individual e chutou para uma difícil defesa de Magrão.

Depois disso, o jogo ganhou ares de monotonia e as equipes criaram poucas jogadas efetivas em busca do gol que garantiria a vitória e os três pontos na tabela de classificação. Assim, a partida entre Guarani e Sport terminou mesmo empatada em 1×1 no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Ficha do Jogo

Guarani 1×1 Sport, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa
Sábado, 28/05/2011
Série B do Campeonato Brasileiro, 2ª rodada

Sport: Magrão; Montoya, Tobi e Alex Bruno (Igor); Renato, Hamilton, Daniel Paulista, Thiaguinho (Paulista) (Ruan) e Fernandinho; Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro. Técnico: Hélio dos Anjos.

Guarani: Emerson; Chiquinho, Neto, Aislan e Carlinhos (João Paulo); Lucas, Leandro, Dadá e Felipe (Geílson); Fernandão e Fabinho. Técnico: Vilson Tadei.

Gols: Fernandão, aos 17 minutos do primeiro tempo e Paulista, aos 9 do segundo tempo

Cartões amarelos: Lucas, Bruno Mineiro, Fernandinho, Felipe, Fabinho, Marcelinho Paraíba, Daniel Paulista, Dadá, Neto e Aislan.

Expulsão: Daniel Paulista.

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira, com Janette Arcanjo e Celso Luiz da Silva, ambos de Minas Gerais.