Sai resultado do exame de Bala e jogador ainda tem chances de atuar no Clássico

Por Romildo Filho
Siga-o no Twitter

As chances são pequenas, mas a esperança em ver Calinhos Bala em campo, no confronto decisivo do próximo domingo, poderão aumentar consideravelmente. Isto por quê já saiu o resultado da ressonância magnética a qual o jogador se submeteu para avaliar o incômodo na coxa que ele sentiu no Clássico dos Clássicos, e este resultado não apontou uma lesão grave, mas apenas um contratura na coxa, que se não for tratada, aí sim poderá acarretar uma lesão mais gravosa..

Bala não está descartado para o primeiro jogo da Final do Campeonato Pernambucano, mas o Departamento Médico rubro-negro trata o caso do atacante com bastante cautela e acredita numa possibilidade remota do jogador entrar em campo, ficando a decisão a ser tomada – se ele joga ou não -, apenas nos últimos instantes, haja visto que os médicos do Sport irão esperar e analisarem a reação do baixinho ao tratamento. “Por enquanto, ele segue como dúvida. Bala continua sem treinar, mas vamos esperar a evolução dele. Só isso é que vai dizer se ele poderá jogar ou não”, avaliou o médico rubro-negro Antônio Bezerra, que ainda comentou sobre a possibilidade do artilheiro entrar em campo: “É difícil, mas a gente tem esperança”.

Carlinhos se machucou no último lance do primeiro tempo do último jogo das semi-finais, precisando ser substituído no intervalo pelo experiente Dutra, mas ainda assim ficou em campo – no banco de reservas -, com o restante do grupo e até comemorou com os companheiros e com a torcida a classificação do Sport à final, subindo inclusive no alambrado do estádio dos Aflitos. O jogador está determinado e com bastante vontade de jogar as finais, mas ficará dependente de sentir ou não a lesão até o jogo. “Se depender dele (Bala), ele joga, pois está com muita vontade. Mas vamos ver, não é assim”, alertou mais uma vez, Antônio Bezerra. Caso o jogador seja cortado da partida, ele só jogará o segundo jogo da final, no Domingo (15), no estádio do Arruda.