Paulista estreia com gol, mas sai machucado

Por Romildo Filho | Redação MeuSport.com
Siga-o no Twitter

O Sport fez o seu primeiro jogo fora do Recife nesta Série B e conquistou um empate suado, na cidade de Campinas-SP, contra o Guarani. O Leão tomou o gol adversário ainda no primeiro tempo e precisou voltar com uma postura diferente na segunda etapa e com um estreante no ataque, o artilheiro do Campeonato Pernambucano 2011, o jovem atacante Paulista, para empatar a partida e voltar para a capital Pernambucana com um bom resultado na bagagem.

Paulista entrou no lugar do 'meia' Thiaguinho e acrescentou movimentação à equipe rubro-negra. O estreante, que abriu espaços na defesa adversária, fazendo tabelas com os companheiros de equipe e trocando passes em busca das melhores, foi premiado pelo seu esforço com um gol, marcado após um contra-ataque gerado por uma falta mal cobrada pela equipe de Campinas. No entanto, nem tudo foi flores para o jogador. O atacante do Leão sofreu com a forte marcação e levou uma pancada na região do quadril, a qual lhe gerou diversas dores e fez com que ele fosse retirado da partida.

Em sua entrevista após o término da partida, Paulista falou sobre o gol marcado, a pequena lesão sofrida e a expectativa em atuar na próxima partida, contra o Grêmio Barueri, já na próxima terça-feira (31). “Fico feliz pelo que produzi quando estava em campo, mas triste também pela contusão. Não pude continuar em campo com os meus companheiros, mas é assim mesmo. Agora vou descansar para a próxima partida”, e ainda acrescentou “Senti uma dor forte na primeira pancada e tentei continuar, mas depois da segunda não dava mais. Era uma dor muito forte. Está incomodando, mas o médico falou que é só uma dor chata. Disse que ainda vai incomodar um pouco, mas devo estar apto para jogar já na próxima terça-feira”, afirmou o atacante rubro-negro, que de fato estreou com a perna direita e tem tudo para se firmar entre os bons nomes da equipe titular.