Morre o ex-jogador do Sport Haroldo Praça

 
Retirado do Blog do Torcedor | Redação Meusport.com
Siga-o no Twitter
 
Um dos símbolos do Sport, o ex-jogador Haroldo Praça faleceu no final desta tarde vítima de uma parada cardíaca. Ele tinha 95 anos era conselheiro do clube e pai do ex-presidente do Sport, Sílvio Guimarães.


"Ele foi fora de série. Como pai, como rubro-negro, como homem. Foi o melhor dos pais", declarou o ex-mandatário rubro-negro Sílvio Guimarães. De acordo com ele, a família ainda aguarda o atestado de óbito para decidir o local do velório e do sepultamento.

Como jogador, marcou o gol da vitória do Sport na inauguração da Ilha do Retiro em 04 de julho de 1937. O jogo foi contra o Santa Cruz e o time do Leão venceu por 6×5. Seu filho, Sílvio Guimarães, presidiu o Sport entre 2009 e 2010.

Depois, ingressou na imprensa e recebeu homenagem do clube que tanto amou ainda em vida. Em 2001, a sala de imprensa do vestiário do Sport foi batizada de Haroldo Praça Guimarães.

O corpo do ex-jogador e ex-jornalista Haroldo Praça será velado na sede social do Sport, nesta terça-feira (24), a partir das 22h. O enterro acontece no Cemitério de Santo Amaro, nesta quarta-feira, às 15h.