Hélio dos Anjos promove treinos secretos para a grande final do PE2011

Por: Fernando Sposito | Redação meuSport.com

Siga Fernando Sposito no twitter

Nesta quinta-feira (12), Hélio dos Anjos promoveu dois treinos secretos. Entretanto, que não haverá mudanças radicais na escalação do time titular para a grande final. E, durante a tarde, foram treinadas cobranças de pênaltis, pois o título do PE2011 pode ser definido na disputa de penalidades, caso a partida termine com o placar de 2×0 para o Leão.

Pela manhã, o treino foi realizado no CT José Medicis, em Paulista. Neste, as movimentações visaram à parte tática, com a provável equipe que entrará de frente na decisão. O destaque ficou por conta de Carlinhos Bala ter participado dos treinos com bola.

A torcida do Sport deposita no baixinho boa parte das esperanças do título, pois o atacante foi decisivo nas semifinais, contra o Náutico. Suas características de jogo serão fundamentais para que o Leão consiga vencer o Santa Cruz. Bala tem o costume de ajudar na criação de jogadas, dividindo a missão com o meia Marcelinho Paraíba, que é sempre caçado em campo.

Durante a tarde, Hélio mostrou preocupação com a possível final nos pênaltis. De acordo com a regra do Campeonato Pernambucano, em jogos decisivos, se o placar da volta for idêntico ao da ida, mas para o time oposto, a decisão se dá por cobrança de penalidades.

O treinador rubro-negro, portanto, preparou os prováveis cobradores, em caso de se concretizar essa possibilidade. São eles: Bruno Mineiro, Marcelinho Paraíba, Hamilton, Wellington Saci e Daniel Paulista, nesta ordem. Thiaguinho, que voltou de lesão há poucos dias, deixou as atividades mais cedo, pois estava com bolhas nos pés.