EXCLUSIVO: Meusport Entrevista Moacir

 

moacir

Redação MeuSport.com
Siga-o no Twitter

Ele jogou no Sport na temporada 2009, chegou como uma promessa vinda de um clube do interior. Um garoto franzino, humilde e que acabou conquistando a torcida com seu bom futebol atuando numa posição diferente daquela que jogava originalmente no Central – de volante no clube caruaruense a lateral-direito no Leão. Pois bem, estamos falando do jovem Moacir, um dos mais novos reforços do nosso clube para o restante da temporada 2011.

O jogador que está vivendo um momento de "retorno à sua casa", concedeu uma entrevista exclusiva ao MeuSport.com falando, dentre outros temas, da sua expectativa em retornar a vestir o manto rubro-negro e do momento em que passou no seu ex-clube, o Corinthians.

Confira abaixo toda a entrevista com Moacir, o novo camisa 8, ou 2, do Sport.

Repórter (Romildo Filho – "R"): Boa noite, Moacir. Tudo bem?
Moacir ("M"): Boa noite. Tudo bem sim.

R – Eu acompanhei seu futebol em alguns jogos e vi que você foi bastante criticado pela torcida do Corinthians por conta daquele episódio na Libertadores (o jogador cometeu um pênalti na partida de oitavas de final da Libertadores 2010, no Maracana, contra o Flamengo. Deste lance saiu o gol da vitória do time carioca na partida). Você, com a experiência que ganhou jogando ao lado de nomes como Ronaldo e Roberto Carlos, conseguiu superar tudo aquilo? Ou você acha que esse jogo da Libertadores foi importante para a sua saída do Corinthians?

M – Creio que não, até por que depois da Libertadores 2010 eu joguei várias partidas. Claro que a torcida criticou muito, mas depois voltei a fazer bons jogos e nesse ano cheguei a ser pedido em alguns jogos, coisa que nunca tinha acontecido aqui.

R – Entendo e sei da fama que a torcida do Corinthians tem em cobrar até com um certo excesso alguns jogadores. Você se acha uma vítima dessa possível perseguição, assim como foram Marcos Tamandaré e Diogo? Está feliz em voltar pro Sport? Era isso mesmo que você queria?

M – Fui sim. Eles são assim. Quando perdem sempre procuram alguém pra culpar. Infelizmente naquele jogo eu fiz o pênalti e fui responsabilizado. Mas eu estou muito feliz por voltar. Tinha outras propostas até mais interessantes financeiramente, mas optei pelo Sport.

R – O que te fez voltar pra cá, foi a família, a saudade da terra, o projeto do Sport, ou evolveu tudo isso?

M – Na verdade foi tudo isso. Eu caí com o time em 2009 e tenho essa dívida. Estou voltando para tentar pagar essa dívida levando o time para a Série A.

R – Quando você se apresenta ao Sport?

M – Creio que terça-feira (24).

R – A expectativa da torcida está boa por sua volta. Grande parte dos torcedores se animaram ao saber da notícia do seu retorno. Fica aqui por 2 anos, mesmo?

M – Estou acertando só alguns detalhes, mas deve ser isso mesmo.

R – Quanto a sua expectativa em jogar aqui. Está ansioso pela reestreia? Prefere jogar em alguma posição específica (Lateral, volante..) ?

M – Estou ansioso demais! É como se fosse a primeira vez. Não tenho preferência, onde precisar eu estou disposto a jogar.

R – Moacir, a equipe do MeuSport agradece a entrevista. Desejamos a você toda a sorte do mundo nessa sua volta. Seja bem-vindo ao Sport nov