Botafogo faz proposta por Ciro

Por Romildo Filho
Siga-o no Twitter

Alvo de várias propostas desde que foi revelado pelo Sport no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2008, o jovem atacante Ciro vem vivendo um momento não tão agradável com a camisa rubro-negra, no entanto, mesmo vivendo esta má fase, o atleta despertou o interesse de mais um grande time do futebol nacional: o Botafogo.

Nos últimos dias o clube carioca fez suas primeiras investidas para contratar o jovem valor rubro-negro, mas recebeu respostas negativas por parte dos dirigentes do Leão, isto porquê a proposta inicial feita pelo Botafogo foi de empréstimo do atacante até o final do ano, o que não atraiu nem interessa ao presidente Gustavo Dubeux, que confirmou que Ciro só sai do Sport por venda em definitivo. Além de comentar sobre a proposta botafoguense, Gustavo ainda falou sobre as propostas que o Sport deve receber para ceder o atacante Ciro na próxima janela de transferências. "Recebemos uma proposta de empréstimo até o fim do ano, mas o Sport quer venda. O Ciro é um jogador muito importante e nosso planejamento é ser campeão da Série B. Por isso, ou o mantemos no elenco, ou o vendemos para fazer caixa. Tem a janela no meio do ano e já soube que há clubes interessados", afirmou Dubeux.

O interesse do clube da "Estrela Solitária" em contar com o futebol do artilheiro do Sport na temporada passada é verídico e inclusive foi confirmado pelo presidente do clube, Maurício Assumpção, em entrevista à Rádio CBN do Rio de Janeiro.

Mesmo recebendo a princípio apenas respostas negativas, o clube carioca não desistiu do atleta e deverá fazer propostas até conseguir contratá-lo ao término do Campeonato Pernambucano. Além de Ciro, o Botafogo está interessado em Valdívia (meia do Palmeiras), Andrézinho (meia/volante do Inter) e Gilberto (lateral/meia do Cruzeiro).