Vítor pode deixar a Ilha do Retiro

Por: Fernando Sposito

Siga Fernando Sposito no twitter

Após passagem de destaque pelo Goiás, Vítor passou a ser cobiçado por várias equipes de renome no futebol brasileiro. Seu destino foi o Palmeiras, onde teve participação discreta, ao contrário do que se esperava. Atualmente, está no Sport, emprestado. O atleta disputou apenas sete jogos pelo clube e já está próximo de deixar a Ilha do Retiro. Nesse ínterim, marcou um gol e executou duas assistências.

Como o lateral-direito veio por empréstimo, o Porco tem determinados direitos sobre o mesmo. O atacante Wellington Paulista, do Cruzeiro, foi liberado para o time paulista. Este quer retribuir e, para tanto, deve providenciar a transferência de Vítor para o clube de Minas Gerais. Até o momento, o Palmeiras não se pronunciou oficialmente, mas tem permissão para executar tal articulação. Isso está previsto no contrato assinado com o Leão.

Devido à contusão sofrida pelo ala-direito Thiaguinho, que vinha sendo titular, o Sport irá fazer o possível para manter Vítor até o final do PE2011, pelo menos. Caso contrário, a única peça de reposição disponível no elenco volta a ser Renato, que vinha sendo bastante criticado pela torcida e pela imprensa. O rendimento estava tão aquém do esperado que, por mais de uma partida, a lateral foi ocupada por Joédson, originalmente volante.