Treino que devia ser secreto é filmado, e Sport pode estar escalado com novidades

Por Romildo Filho
Siga-o no Twitter

O treino desta sexta-feira (29) à tarde, na Ilha, era pra ser secreto, mas por conta dos prédios situados ao redor do estádio se tornou mais aberto ao público do que pretendia a diretoria do Sport e o treinador Hélio dos Anjos. A imprensa conseguiu situar-se nestes vários prédios ao lado do campo e acabaram obtendo informações sobre o possível time que deve começar o confronto contra o Náutico, no próximo domingo, nos Aflitos.

Já em relação ao treino, os jogadores iniciaram a movimentação com um aquecimento simples seguido pela distribuição dos coletes pelo técnico Hélio dos Anjos. Sendo acompanhados pela imprensa, diretores (atrás da barra do placar) e algumas figuras desconhecidas presentes no estádio, o time titular que iníciou o treino foi formado com duas surpresas: o garoto Toty,  lateral-direito recém promovido da base, estava presente entre os possíveis titulares, já o zagueiro Igor, titular na última partida na qual sofreu uma pancada na cabeça que lhe proporcionou 20 pontos e que hoje está usando um capacete para jogar, esteve fora do treino, tanto pelo time titular, quanto pelo reserva, e ficou treinando à parte juntamente com o meia Romerito.

Além da surpresa de uma possível escalação do garoto Toty como titular e das não presenças de Igor e Romerito na movimentação, quem assistiu o treino pôde observar que o esquema 3-5-2 foi o escolhido por "dos Anjos" e estava montado com: Magrão; Tobi, Montoya e Alex Bruno; Toty, Daniel Paulista, Germano, Marcelinho Paraíba e Saci; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro. Na segunda metade da movimentação, o técnico rubro-negro retirou Bruno Mineiro do time titular e pôs Ciro para jogar ao lado de Carlinhos Bala, uma substituição já utilizada em várias partidas.