Toty deve ser titular contra o Náutico

Por: Allan Pereira | Redação meuSport.com

Siga-o no twitter

Renato, atual camisa 2 do Sport, não poderá atuar na segunda partida da semifinal entre Náutico e Sport, neste domingo (1), no estádio dos Aflitos. O lateral tomou o terceiro cartão amarelo na primeira partida e com isso, ficou fora do jogo.

Com isso quem deve ganhar a vaga é o jovem lateral Toty. Ele é jogador dos juniores e subiu recentemente ao elenco profissional a pedido de Hélio dos Anjos. Sobre a partida, o comandante rubro-negro disse a Christofoly – nome de origem do garoto – que estivesse preparado para tudo. "Você tem que estar preparado para tudo. Já disse a ele", disse.

O garoto entendeu o recado e disse estar pronto. "Se o professor pediu para estar preparado, então tenho que estar", declarou. O ala conta que chegou ao Sport em 2006 e por meio do treinador Valter, ele conseguiu ficar no clube. "Cheguei na escolinha e o treinador Valter me deu a chance de fazer um teste no juvenil. Fiz e passei em 2007", revelou.

Em entrevista coletiva, ele afirmou que não esperava subir tão rápido para os profissionais. "Não esperava subir agora", admitiu. Prestes a fazer sua primeira partida como profissional, o jogador admitiu estar tranquilo e sabe a diferença entre jogar com os juniores e os profissionais. "Estou tranquilo. O pessoal mais experiente está me passando toda confiança. Sei que o nível no profissional é bem diferente, mas acredito que estou preparado e confiante para entrar."