Sport se classifica de forma antecipada para as semifinais do Pernambucano

Por: Hugo Saldanha | Redação meuSport.com

Siga-o no twitter

Com a vitória do Ypiranga, sobre o Central pelo placar de 3×2, o Sport confirmou, de forma antecipada, sua ida para as semifinais do Pernambucano. O time rubronegro tem 4 pontos na frente da patativa, 5ª colocado e como só resta uma rodada para o término da primeira fase, o Leão não pode ser mais alcançado.

Porém, só após a finalização da última rodada, que o Sport conhecerá seu adversário na semifinal. Se permanecer em quarto colocado, o time da praça da bandeira, enfrentará o primeiro colocado, que hoje é o Santa Cruz. Sendo que o tricolor tem o mesmo número de pontos que o Náutico, segundo colocado do certame. O Porto é o terceiro colocado com apenas um ponto de diferença para o leão da ilha.

Na próxima rodada, o Sport irá até os aflitos para enfrentar o Náutico, já o Porto de Caruaru, receberá no Luiz Lacerda, o Petrolina, que não tem mais objetivos para atingir neste campeonato. Em caso de vitória rubronegra e um tropeço do time Caruaruense (seja empate, ou derrota), o Sport ficaria em terceiro lugar e passaria a enfrentar nas semifinais, o segundo colocado.