Sport enfrenta o Porto querendo se firmar no G4

Redação meuSport.com 

Neste sábado, Sport e Porto fazem, na Ilha do Retiro, um 'jogo de seis pontos'. O Leão, quarto colocado com 34 pontos, e o Porto, terceiro com 38, jogam às 16 horas, pensando em abrir distância para o Central, que possui 33 e é o primeiro time fora da zona dos classificados à próxima fase do Estadual.

Neste jogo, o rubro-negro pernambucano já não poderá contar com o lateral direito Vitor. Negociado pelo Palmeiras com o Cruzeiro, o jogador, que treinou entre os titulares durante toda a semana, deve viajar para Minas Gerais neste domingo. Sua apresentação no time celeste deverá acontecer na segunda, na Toca da Raposa.

Com a saída do lateral e com a contusão de Thiaguinho, Renato deverá assumir a lateral direita do Sport. Sem atuar desde a quinta rodada do Estadual, o atleta sabe que esta é uma boa oportunidade para mostrar seu potencial.

"Essa é uma ótima oportunidade para mim. Tenho tido boas atuações nos treinamentos e quero repetir no jogo para tentar trazer a vitória. Tive uma conversa boa com Hélio dos Anjos e ele me pediu para repetir o que estava fazendo nos treinos", contou Renato, que foi revelado nas categorias de base do Sport.

Além de Vitor, Hélio dos Anjos não poderá contar com Ciro e Igor. O primeiro foi vetado pelo departamento médico por uma lesão no tornozelo direito, enquanto Igor não jogará graças a um problema muscular.

Para o decisivo jogo, o treinador tirou o atacante Tadeu para colocar Bruno Mineiro, que fará dupla de ataque com Carlinhos Bala, que retorna após cumprir suspensão. Na defesa, Montoya assumiu o lugar de Igor e o lateral esquerdo Wellington Saci foi deslocado para o meio de campo, no lugar de Germano. Assim, Dutra será improvisado no lado esquerdo