Sport é derrotado no Clássico das Multidões, mas segue no G-4

Por: Fernando Sposito

Siga Fernando Sposito no twitter

Após uma bela festa da torcida rubro-negra, o Leão decepcionou, perdendo para o Santa Cruz por 2×0. O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do time mandante, porém a ausência de objetividade foi notória e patentemente prejudicial. Escalado com três volantes, a equipe não impôs a velocidade necessária no meio-de-campo. No segundo tempo, chances de gol foram desperdiçadas pelo setor ofensivo leonino e o adversário não perdoou.

Inspirado, o goleiro tricolor, Tiago Cardoso, fez defesas bastante difíceis e que foram essenciais para o resultado da partida. Os gols do Santa Cruz foram marcados pelo atacante Gilberto, que demonstrou oportunismo. Do lado do Sport, o destaque ficou por conta de Hamilton. O volante leonino executou inúmeros desarmes, inclusive dentro da área de Magrão, mostrando seu poder de concentração e sua coordenação dentro de campo.

Apesar do resultado adverso, o Leão segue no G-4, posto que o Central – atual quinto colocado – foi derrotado pelo Náutico, ontem (02), nos aflitos, pelo placar de 4×3. O Sport volta a jogar no próximo sábado (09), contra o Porto, na Ilha do Retiro. A partida valerá pela 21ª rodada do PE2011.

Ficha do Jogo

Sport x Santa Cruz

Ilha do Retiro

03/04/2011

Campeonato Pernambucano, 20ª rodada

Sport: Magrão; Vítor, Igor, Alex Bruno e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Germano (Bruno Mineiro) e Marcelinho Paraíba; Ciro (Fabrício) e Tadeu (Pablo Pereira).Técnico: Hélio dos Anjos.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Everton Sena, Leandro Souza e Thiago Matias; Cléber Goiano, Jeovânio, Wesley, Natan e Renatinho; Landu e Gilberto. Técnico: Zé Teodoro.

Gols: Gilberto, aos 32 e aos 38 minutos do segundo tempo.

Arbitragem: Claudio Mercante, com Ubirajara Ferraz e Alcides Lira.