Sport deve ter a volta de jogadores para a fase final do Campeonato Pernambucano

Por Romildo Filho
Siga-o no Twitter

Não é de hoje que o Sport vem sofrendo constantemente com o grave problema do excesso de lesões que afetam o elenco rubro-negro, mas a atual situação de alguns poucos atletas que permanecem no Departamento Médico é animadora e chega a dar a esperança de que o time pode se livrar desse problema até ao menos o término do Campeonato Pernambucano.

Os 4 atletas que ainda estão no DM rubro-negro são César, Ciro, Thiaguinho e Romerito, e estes atletas estão muito pertos de voltarem a atuar com a camisa rubro-negra, principalmente os 3 últimos nomes. O responsável pela transição dos atletas entre o DM e o Departamento Físico, o cinesioterapeuta, Guilherme Ferreira, comentou sobre a situação dos jogadores: "Todos eles estão trabalhando bem fisicamente e por isso estão muito próximos de começar os trabalhos normais, com exceção do Thiaguinho. O Thiaguinho também já está próximo de iniciar os treinos normais, mas os demais começarão na sua frente”.

A expectativa é de que Ciro esteja disponível já para a primeira partida das semi-finais do certame estadual, já Thiaguinho esteja disponível para o segundo jogo, nos Aflitos. Por não terem atuado pelo Sport em nenhum jogo este ano, Romerito e César podem continuar fora do restante do Pernambucano. César também não renovou seu vínculo com o clube, e também por isso dificilmente atuará, lembrando que o contrato do zagueiro rubro-negro se expirou e a diretoria ainda deve renovar com o jogador para a Série B.