Sócios se reunem em assembleia para votar o projeto da Arena do Sport

 

Por Romildo Filho
Siga-o no Twitter

Após uma votação tranqüila onde os Conselheiros do Sport decidiram por quase unanimidade dar continuidade ao projeto de Construção da Arena do Sport, mais uma Assembleia decidirá o futuro do clube, desta vez com os Sócios como ‘protagonistas’.

A Assembleia e votação ocorrerão na noite desta quinta-feira (07), às 18h – tendo uma segunda chamada às 19h -, na Sede Social do Sport Club do Recife e terá a apresentação, para todos os Sócios presentes na reuinão, do Projeto do Complexo a ser construído. A empresa detentora do projeto, a Engevix, será a responsável por toda demonstração do que venha a substituir o que hoje é o atual patrimônio do clube.

 Todos os Sócios, com exceção dos “Guerreiros da Ilha” – este por ser uma exclusividade do futebol -, estarão autorizados a votar: Sócio patrimonial, Sócio contribuinte, Sócio benemérito, Sócio remido, desde que seja o titular. Para participar da votação, o Sócio deve estar em dia com o Clube.

Entenda o Projeto

O Complexo será formado por:

1º  Estádio de futebol no formato Arena Multiuso no padrão FIFA para 45.000 espectadores.

 2º Uma nova Sede Social para o clube, adaptada para acomodar os órgãos de gestão do clube, Incluindo Restaurante, Museu do clube, Diretorias, Presidência, Conselho Deliberativo, Salas de Reunião e Atividades sociais atuais.

3º  Centro de Eventos integrado à Arena contemplando uma área para as convenções; e outra para o centro de compras (shopping)

4º  Hotel integrado ao Centro de Eventos e Arena e Torres comerciais.

5º O Clube Social será inteiramente renovado contemplando todos os esportes amadores hoje em atividade.

Algumas Observações sobre o projeto:

Tudo que há hoje na Ilha será mantido na Arena Sport de forma melhorada. Estádio, Sede Social, Esportes Amadores, Espaço Social.

A obra só será contratada mediante apresentação prévia de garantias financeiras e técnicas que assegurem integralmente a sua conclusão.

Nenhum dirigente do clube poderá ter qualquer vínculo ou benefício direto ou indireto na construção ou operação do novo complexo.

Após a contratação, a presidência do clube terá a todos os associados total transparência quanto ao cumprimento das etapas da obra. A prestação de contas será feita periodicamente; o clube estuda a possibilidade de criar um site só com esta finalidade.

Sobre as antecipações de receitas, serão negociadas a fim de contemplar investimentos no Centro de Treinamento CT – do Leão. Além de recursos pra pagamento de determinadas dívidas e para cobertura da manutenção das atividades do clube.

 

Com informações do Twitter Oficial do Sport Club do Recife – @sportrecife