Rápidas da Ilha – 26/04/2011

Por Romildo Filho
Siga-o no Twitter

Ciro e Bruno Mineiro encerram jejum de gols – Após vários jogos sem marcarem gols, os atacantes Ciro e Bruno Mineiro acabaram com esse incômodo jejum. Bruno Mineiro não marcava desde a partida contra o Araripina, no dia 14/03, na Ilha, já Ciro estava a mais tempo convivendo com a seca de gols, desde a partida contra o Ypiranga, no dia 27/02, em Santa Cruz do Capibaribe. Ambos deixaram seus gols na vitória por 3×1 contra o Náutico, uma partida importante e gols que vieram no momento certo para o clube.

Sport consegue vencer primeiro clássico em 2011 – Assim como o jejum que viviam os atacantes do Sport, Ciro e Bruno Mineiro, outra ausência também incomodava os jogadores do Sport, a direção e a torcida rubro-negra: a não vencibilidade em nenhum clássico em 2011, porém ao término do jogo deste domingo, este tabú se quebrou. Com a vitória por 3×1 sobre o Náutico, no Clássico dos Clássicos válidos pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano, o Sport chegou ao seu primeiro triunfo em dérbis contra times da capital neste ano de 2011. Até antes do clássico deste domingo, o retrospecto nesta temporada apontava 1 empate e 3 derrotas do time da Praça da Bandeira, no entanto, a vitória veio num momento importante e decisivo, que pode encurtar ainda mais o caminho do tão almejado 40º título estadual do clube.

Árbitros de fora que podem apitar a partida de volta das Semifinais –  O Sport pediu, e em conjunto com o Náutico e a FPF, ficou acertado que para a segunda partida das semifinais do Campeonato Pernambucano de 2011, o árbitro não seria do estado. Com isso, três nomes surgiram e devem aparecer no sorteio que decidirá o 'homem do apito' do próximo Clássico dos Clássicos, são eles: Leandro Pedro Vuaden, vinculado a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Evandro Rogério Roman, vinculado a Federação Paranaense de Futebol (FPF) e Sálvio Spínola Fagundes Filho, vinculado a Federação Paulista de Futebol (FPF). Todos os citados fazem parte do quadro de arbitragem da FIFA.