Rápidas da Ilha – 13/04/2011

Por Romildo Filho
Siga-o no Twitter

Romerito volta a treinar com bola – Após uma sequência de lesões que tiraram o jogador de grande parte do Campeonato Pernambucano, Romerito voltou a treinar com bola nesta terça-feira à tarde. O atleta atuou normalmente no início do treinamento com o restante do grupo e conseguiu trocar passes normalmente, no entanto, voltou a sua rotina de treinos físicos para melhorar a sua forma a fim de voltar a jogar com mais segurança e não voltar a sentir lesões, haja visto que Romerito voltou de uma lesão na coxa esquerda e chegou até a treinar com bola, mas voltou a sentir um incômodo, desta vez na lombar (nas costas).

Hélio já sabe o time que utilizará no clássico – Com um problema envolvendo o grande número de atletas pendurados com 2 cartões amarelos – são 7 no total -, e o fato destes cartões não zerarem na próxima fase, o treinador rubro-negro estuda uma forma de escalar um time competitivo no Clássico contra o Náutico, mesmo que necessite poupar alguns bons nomes do elenco. E para este confronto contra o rival, Hélio já afirmou ter o time que vai à campo na sua cabeça e já ter divulgado a decisão de quem joga ao plantel do Sport, mas não quer divulgar o time à imprensa, justificando estar no seu direito e reiterando que só divulgará a escalação momentos antes do jogo.

Lista de pendurados no Campeonato Pernambucano –  São 7 o número de pendurados para a última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano e para a próxima fase do certame, haja visto que os cartões não zeram para as semi-finais, sendo os seguintes jogadores: os zagueiros Montoya e Alex Bruno, os volantes Germano e Hamilton, os meias Marcelinho Paraíba e Fabrício e o atacante Bruno Mineiro. Além desses atletas, outros jogadores podem ser poupados contra o Náutico, alguns atletas que possuem 1 cartão amarelo na competição e podem ficar pendurados caso recebam outro amarelo contra o rival dos Aflitos.