Homero Lacerda analisa projeto da Arena rubro-negra

Por: Fernando Sposito

Siga Fernando Sposito no twitter

Dada a proximidade da reunião para votação de sócios com relação ao projeto da Arena Sport, o ex-presidente Homero Lacerda se pronunciou sobre o assunto. Ele expressou seu ponto de vista acerca da temática e afirmou que vê falhas e sérios riscos, caso mudanças não sejam efetivadas no planejamento.

Homero afirma que é favorável à Arena, porém a administração do futuro patrimônio necessita ser diferente da que está na proposta vigente. “Ver aquele concreto da Ilha sendo demolido vai doer no coração de muita gente. Ele está impregnado de sangue, de suor, de lágrima. Para modernizar o clube, temos que fazer uma arena, implicando o aumento da receita rubro-negra. Mas, do jeito que está documentado, os posteriores lucros não vão, em sua maior parte, serem aproveitados pelo Sport”, declarou.

“Por 30 anos, o Leão vai receber uma miséria. O que vai acontecer é a liberação da presente estrutura física, que vale cerca de 1 bilhão de reais, para o proveito de terceiros”, disparou o dirigente.

Com base em previsões, Lacerda reitera seu pensamento: “No projeto, está previsto um hotel, que ficará sob comando externo durante três décadas. Sou do ramo hoteleiro e sei que, após esse tempo, ele vai perder todo o seu valor. Até para implodir é caro. É necessário que se construa uma arena baseada em discussões com os sócios para, desta maneira, procurar as melhores alternativas”.

“Pelo contrato atual, o Sport vai ser explorado, pois uma obra desse patamar rende mais de 100 milhões de reais por ano. O valor arrecadado pelo clube não chegará nem perto disso, caso aprovemos a construção nesses moldes. Nós não temos o direito de explorar imobiliariamente a Ilha do Retiro”, concluiu o ex-presidente.