Hélio dos Anjos tem time definido, mas não divulga

Por Romildo Filho
Siga-o no Twitter

Mesmo estando em sua cabeça com o time que jogará contra o Náutico, no segundo jogo das semifinais do Campeonato Pernambucano 2011, no próximo domingo, às 16h, nos Aflitos, o técnico Hélio dos Anjos adotará a mesma estratégia do primeiro jogo e fará mistério sobre a escalação a ser utilizada na partida, revelando-a apenas nos instantes que antecederem o certame.

A dúvida na escalação oficial, a qual apenas Hélio tem noção de como será resolvida, está em quem jogará na lateral direita do Sport. Renato está suspenso e Thiaguinho, o titular da posição, voltou a sentir lesão no treino de ontem, quando estava retornando após um tempo no DM. O treinador pode escalar o zagueiro Igor no setor, e manter o zagueiro Montoya na zaga, ou ainda pode escalar o atacante e "coringa" Carlinhos Bala, lembrando que o atleta já trabalhou nessa função algumas vezes aqui no Sport, principalmente no Brasileiro de 2009, sob o comando de Nelsinho Batista.

Caso coloque Bala na lateral, o treinador do Leão deverá colocar outro atacante ao lado de Bruno Mineiro, atacante este que deve ser o jovem Ciro, autor do terceiro gol sobre o mesmo rival, no primeiro jogo das semis, na Ilha do Retiro. Para isso, Hélio deixará a equipe no esquema 3-5-2 com Igor ou Tobi fazendo a cobertura pelo lado direito. "A minha equipe está escalada desde ontem (terça-feira). Uma boa parte do grupo, inclusive, já sabe quem vai jogar. Quem assistiu ao treino tático que fiz hoje (quarta-feira) pode ter uma ideia do que estou pensando", afirmou Hélio dos Anjos.