Escalação em segredo até a última hora

Por: Carolina Fonsêca | Redação meuSport.com

Siga-a no Twitter

 

Após uma semana de treinamentos secretos e suspense sobre a escalação, o treinador Hélio dos Anjos vai esticar a tão esperada informação até momentos antes da partida. Ainda que o clássico contra o Náutico, neste domingo (17), nos Aflitos, não tenha validade no sentido de classificação para a próxima fase da competição, a escalação do Sport continua em segredo.

Hélio quis deixar claro que o segredo está bem guardado “Já finalizei os trabalho e amanhã eu só vou conversar com o grupo, mas eles já sabem quem vai jogar. Vocês (imprensa) não tem a mínima ideia de escalação. Se teve alguma ideia, até o que passaram ontem vai cair do cavalo”, brincou o treinador.

Apesar de tamanho sigilo, é bem provável que o técnico do Sport bote em campo um time misto, visto que, o jogo não tem validade classificatória, a equipe tem sete jogadores com dois cartões amarelos e os cartões não zeram para a fase das semifinais. Os pendurados no Leão são os zagueiros Montoya e Alex Bruno, os volantes Germano e Hamilton, os meias Marcelinho Paraíba e Fabrício e o atacante Bruno Mineiro, dos quais quatro são titulares absolutos.

Nessas condições, possivelmente, alguns reservas e atletas da base terão uma grande chance de mostrar serviço. Para o treino de ontem, o técnico requisitou alguns atletas do time juniores para compor os times, com 13 jogadores na linha cada, na movimentação. Procurando utilizar todos os atletas, Hélio pode avaliar novas possibilidades e escolher quem joga contra o Náutico.

Quem pode ganhar a chance de ouro, é o meia da base, Anderson Paraíba, que já vem treinando entre os titulares há algum tempo e é a nova aposta do Sport. “Tudo pode acontecer. O professor não falou nada, mas venho trabalhando esperando pela oportunidade. Se ela vier, vou procurar agarrar com unhas e dentes”, disse Anderson.

Só há uma certeza sobre quem não entrará em campo nesse domingo: o zagueiro Alex Bruno e o atacante Ciro. Ambos vetados pelos Departamento Médico, serão poupados para que tenham uma recuperação mais completa e voltem para jogar as semifinais.

Os trabalhos de preparação para o confronto contra o Náutico foram encerrados na manhã deste sábado com um rachão, na Ilha. O mistério continua até amanhã antes da partida, mas uma coisa é certa, o leão entrará em campo, independente da escalação, decidido a ganhar.