Dr. Paulo Girão comenta a atual situação dos atletas que estão no DM rubro-negro

Por: Carolina Fonsêca

Siga-a no Twitter

O portal MeuSport.com conversou com o médico do Sport, Paulo Girão, sobre a atual situação dos atletas que estão no Departamento Médico. Ele explicou a situação de jogador por jogador. Vamos a eles:

Thiaguinho – O lateral-direito está se recuperando bem e sua volta está prevista para o início do mês de Maio. Ele sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda.

Romerito – O jogador está numa fase de transição para o departamento físico e agora passa por um fortalecimento muscular. Ele está sendo tratado com mais cautela, devido a sequência de contusões que sofreu. Sobre a volta ao time, Paulo Girao afirmou. “Acredito que ele pode voltar nas semifinais”.

César – No próximo dia 9, a cirurgia do atleta completa cinco meses. O jogador está em processo de fortalecimento. É possível que volte a treinar com bola na semana que vem e esteja em condições de jogo também no mês de Maio.

Saulo – O arqueiro leonino está na fase inicial do tratamento, e sua recuperação está dentro do previsto. Ele deve voltar em Agosto.

O recém-chegado ao DM é o atacante Ciro, que se machucou no clássico contra o Santa Cruz, na Ilha, no domingo (3). Ele sofreu um entorse moderado e passará por tratamento com gelo, provavelmente estará de volta dentro de 15 dias.

Em entrevista coletiva, o jogador falou sobre sua contusão “A recuperação vai ser muito difícil, mas vou fazer todo o possível para me recuperar mais rápido", afirmou. O atacante também declarou sua chateação com alguns “Não sou um jogador que faz corpo mole”, finalizou.