Com 20 pontos na cabeça, Igor irá usar capacete no Clássico dos Clássicos

Por: Fernando Sposito | Redação meuSport.com

Siga Fernando Sposito no twitter

Na partida de ida pelas semifinais do PE2011, em que o Sport venceu o Náutico por 3×1, na Ilha do Retiro, o zagueiro Igor sofreu um corte profundo na cabeça, em dividida com Ricardo Xavier, atacante alvirrubro. O defensor está com 20 pontos no local machucado e, para poder disputar o jogo de volta, nos Aflitos, utilizará um capacete.

Para amenizar os impactos no local em período de cicatrização, o protetor já está sendo usado por Igor nos treinamentos da semana. Resultado positivo, segundo o atleta. “Protege bem. O impacto com a bola quase não é sentido. Já estou treinando com esse material e me adaptando bem”, avaliou o zagueiro.

A recuperação do ferimento está progredindo muito bem. Segundo o jogador, os pontos deverão ser retirados na segunda-feira (02). Igor ainda não tem posição definida para o clássico. Enquanto esteve em campo contra o Náutico, no último domingo (24), mostrou-se seguro na zaga. Entretanto, Renato – lateral-direito titular – está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo, de forma que o defensor leonino poderá ser deslocado para a ala. Dentre as outras opções, destacam-se Toty, dos juniores, e a improvisação do volante Joédson.