Basquete: Sport é campeão da Copa Brasil Nordeste

Por: Allan Pereira | Redação meuSport.com

Siga-o no twitter

 

Na Copa Brasil Nordeste de Basquete o Sport se deu bem ao vencer o Campinense-PB por 93×49, ontem, na Ilha do Retiro, no ginásio Jorge Maia. O time da praça da bandeira ganhou o título do torneio após uma bela exibição. Com o resultado, se credencia a disputar a etapa nacional da competição, no mês de maio. 
 
“Chegamos a abrir 25 pontos de vantagem ainda no 1º quarto de jogo”, disse Rildo Accioly, técnico da equipe. As palavras do comandante deixam claro que existiu uma grande disparidade na partida, aonde a equipe do Sport foi muito melhor.
 
O presidente da Federação Pernambucana de Basquete, Luiz Moraes, o Pezão, se mostrou bastante feliz e aproveitou para falar que a vitória só enfatiza a soberania pernambucana na Região. “Agora, precisamos criar uma estrutura melhor para manter a representatividade a nível nacional”, disse Pezão.
 
A próxima etapa do nosso basquete é ir em busca da etapa nacional, aonde as duas melhores equipes se classificarão para a Liga Novo Basquete Brasil (NBB), que é o lugar dos melhores times do país.