Bala e Leone retornam contra o Porto

Por Romildo Filho
Siga-o no Twitter

Após a derrota por 2×0 sofrida no Clássico das Multidões que aconteceu na Ilha do Retiro, no domingo passado, o técnico Hélio dos Anjos já pensa em como montará o time que enfrentará o Porto, no próximo sábado (09), em mais um confronto decisivo para o Sport. E para a montagem do time, o treinador rubro-negro contará com duas novidades, os retornos do zagueiro André Leone e do atacante Carlinhos Bala.

Carlinhos Bala é o artilheiro do Sport no Campeonato Pernambucano com 6 gols e é tido como um dos jogadores mais importantes nesta reação do time na competição, tanto pelos seus gols marcados, quanto pela vontade e raça tradicionalmente mostrada nos gramados. O atacante recebeu seu terceiro cartão amarelo contra o Central, em Caruaru, e por isso não jogou o clássico contra o Santa Cruz, pois teve que cumprir suspensão automática, mas retornará ao time titular contra o Gavião do Agreste e ajudará o Leão a buscar mais uma importante vitória.

Jé Leone, apesar da qualidade que possui na marcação, pouco atuou com a camisa rubro-negra, tanto no Pernambucano, quanto em outras competições que participou, e isso se deve por conta dos alto número de lesões que sofreu na sua passagem pelo Sport, lesões que inclusive quase o tiraram de vez do Leão, pois iria sendo dispensado pelo seu alto custo salarial sem ao menos estar jogando. O zagueiro poderá retornar ao time titular, do mesmo modo que Carlinhos Bala, contra o Porto, haja visto que se recuperou da lesão sofrida na partida contra a Cabense, na Ilha, um princípio de contratura muscular na parte posterior de sua coxa direita. André ficará a disposição de Hélio para o decorrer da partida.

Romerito 

O meio-campo está se recuperando de uma lesão no nervo ciático e poderá retornar aos treinos com bola até a semana que vem, ficando disponível para a última rodada da 1ª fase do Campeonato Pernambucano, no Clássico contra o Náutico, nos Aflitos.