Arbitragem de Pernambuco comanda o primeiro jogo das Semis

Por Romildo Filho
Siga-o no Twitter

Preocupados com a atuação dos árbitros nas semi-finais do Campeonato Pernambucano, os dirigentes rubro-negros fizeram o pedido de que em uma das partidas desta fase e da final a arbitragem fosse de fora do estado em ao menos um dos jogos, e tiveram o seu pedido atendido.

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), ficou acertado que a arbitragem local será a responsável pelo primeiro jogo das semi-finais, que ocorrerá na Ilha do Retiro, no próximo Domingo, tendo como possíveis nomes para comandar o espetáculo, Émerson Sobral e Cláudio Mercante, sendo apenas um deles o sorteado para a tarefa. O sorteio decisivo para a escolha do árbitro acontecerá na tarde da quarta (20), na mesma sede da FPF, às 16h.

Para a partida de volta, no dia 01de maio, nos Aflitos,  ficou acertado na reunião que o quadro de arbitragem será da FIFA, e de outra Federação de Futebol, seja ela de outro estado brasileiro ou até de outro país. Para o sorteio que deve ocorrer entre a quarta (27) e sexta (29), estão cogitadas as participações dos seguintes árbitros: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Federação Paulista de Futebol), Marcelo de Lima Henrique (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), Leandro Pedro Vuaden (Federação Gaúcha de Futebol), Sandro Meira Ricci (Federação Brasiliense de Futebol), Oscar Ruiz (Federação Colombiana de Futebol) e Hector Baldassi (Associação do Futebol Argentino) e Carlos Amarilla (Associação Paraguaia de Futebol).

A reunião que aconteceu nesta tarde, contou com a participação de representantes de Náutico e Sport, sendo os representantes rubro-negros Fred Domingos e Wanderson Lacerda.