Tênis de Mesa: Leão quer invadir o Nordeste

Redação meuSport.com | Fonte: Site oficial

É hora de expandir o domínio. Depois de Pernambuco, é a vez de invadir o Nordeste. Pelo menos, esta é a expectativa da equipe de tênis de mesa do Leão que, depois de conseguir a maior quantidade de títulos no estado, parte agora para se consagrar também na região. A competição (Aberto de Aracaju) acontece neste sábado, a partir das 8h, e envolve equipes da Bahia, Alagoas, Sergipe. O único representante de Pernambuco é o Sport.

A competição é dividida em duas partes. Pela manhã, o critério é o nível: jogadores de todas as idades se enfrentam, desde que estejam classificados no mesmo rating (nível). Só à tarde é que o torneio é dividido da maneira usual: por idade.

Ao todo, nove equipes participarão do torneio, que é reconhecido pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e conta pontos para o ranking nacional. Apenas times do Nordeste participarão, mas o campeonato era aberto para qualquer equipe. A distância, porém, pesou – e a Federação de Sergipe não contou com o apoio das agremiações do sul e sudeste do Brasil.

Mesmo assim, a expectativa é de alto nível. “Temos grandes equipes competindo, como a Liga Baiana e a Liga Sergipana, que tem atletas muito bons”, diz, por telefone, o vice-presidente da Federação Sergipana, Murilo Souza. Mas ele reconhece:”O Sport é um dos grande favoritos. Não significa que ele vai levar tudo, mas em termos de pontuação e ranking, os atletas rubro-negros são os mais bem posicionados”