Sport mantém tabu, derrota o Central e volta ao G-4

Redação meuSport.com | Fonte: Site oficial

Sob uma forte chuva que castigou o gramado do Estádio Luiz Lacerda desde o começo do dia, o Sport venceu o Central por 3×1 e voltou a entrar no G-4 do Campeonato Pernambucano. Os rubro-negros começaram bem e fizeram logo 2×0, com Germano e Carlinhos Bala. No segundo tempo, Danilo Pitbull e Jales diminuiram e Vítor marcou o gol da vitória do Sport.

Com 34 pontos, o Sport agora é o quarto colocado e terá uma semana inteira para trabalhar visando o confronto do próximo domingo, contra o Santa Cruz.

O Sport começou o jogo indo para cima do Central. Aos cinco minutos, Vítor tocou para Marcelinho, que chutou fraco para a defesa do goleiro. Dois minutos depois, Daniel Paulista mandou de cabeça na trave depois de escanteio cobrado por Marcelinho. No lance seguinte, Igor enfiou para Bala, demorou para concluiu.

Depois de três tentativas frustradas, Marcelinho cruzou com perfeição para Germano, que livre de marcação só teve o trabalho de cabecear para o fundo das redes. Com a vantagem parcial no placar, o Sport resolveu dar uma cadenciada no jogo, mas aos 22 minutos ampliou o marcador. Marcelinho deu belo passe para Carlinhos Bala, que encheu o pé e fez 2×0.

O primeiro lance de perigo do Central foi só aos 38 minutos, qunado Danilo Pitbull chutou de fora da área. A bola desviou em Alex Bruno e enganou Magrão, mas acabou saindo pela linhda de fundo. Logo em seguida foi a vez do Sport assustar depois de um tempo sem chegar na meta de Sérvulo.Livre de marcação, Tadeu recebeu de Daniel Paulista, mas não teve força para finalizar para o gol. Carlinhos Bala ainda perdeu um outro gol no último minuto do primeiro tempo.

O segundo tempo começou com o campo bastante castigado e nenhum dos dois times conseguia jogar até que aos 11 minutos o atacante Harley aproveitou um bate-rabate detntro da área do Sport e chutou para diminuir o placar. Aos 20 minutos o árbitro viu um pênalti de Germano em Danilo Pitbull. O próprio Danilo foi para a cobrança, mas parou no paredão Magrão, que fez uma excelente defesa e evitou o empate caruaruense.

Quando o jogo estava ganhando ares de monotonia por conta do péssimo estado do gramado, o lateral-direito Vítor apareceu para ampliar o jogo para o Sport. Ele aproveitou o ótimo cruzamento de Carlinhos Bala e mandou de cabeça sem chances para o goleiro Sérvulo. No fim do jogo, Jales cobrou uma falta e diminuiu para o Central.

Ficha do Jogo
Sport 3×2 Central
Ilha do Retiro, 27/03/2011
Campeonato Pernambucano, 19ª rodada

Central: Sérvulo; Gustavo, Breno, Elias e Vanderson; Fernando, Wilson, Vassoura (Jales) e Juninho Petrolina; Danilo Pitbull e Harley. Técnico: Dado Cavalcanti.

Sport: Magrão; Vítor, Alex Bruno, Igor e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Germano e Marcelinho Paraíba (Tobi); Carlinhos Bala (Fabrício) e Tadeu (Ciro). Técnico: Hélio dos Anjos.

Gols: Germano, aos 9 e Carlinhos Bala, aos 22 minutos do primeiro tempo; Harley, aos 11, Vítor aos 32 minutos do segundo tempo.

Cartão Vermelho: Harley.

Arbitragem: Nielson Nogueira Dias, auxiliado por Erich Bandeira e Jossemar Diniz.