Sport empata e está fora da Copa do Brasil

 

Por: Carolina Fonsêca e Fernando Sposito

Siga Carolina Fonsêca no Twitter

Siga Fernando Sposito no Twitter

Depois de empatar por 0x0 no jogo de ida, o Leão só precisava de uma vitória magra para se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil. Porém, a história tomou um rumo diferente e um empate por 2×2 na Ilha do Retiro fez o rubro-negro dar adeus a competição ainda na primeira fase.

O leão foi inconstante tanto na partida de ida quanto na volta. Com a produção oscilando, não mostrou muito futebol e tropeçou nas próprias pernas contra um adversário cuja folha de pagamento é 10% a do Sport.

O Sampaio Corrêa abriu o placar ainda no primeiro tempo, com gol do zagueiro Robinho aos 19 minutos. Enquanto o adversário atacava e já ganhava o jogo, o Sport desperdiçava oportunidades de gols.

Para o segundo tempo Hélio colocou o time mais pra frente, substituindo Élvis pelo Atacante Tadeu. Passando a atuar com três homens de frente, com Ciro e Bala abertos nas pontas e Wellington Saci organizando as jogadas pelo meio.

As mudanças feitas tiveram bom efeito para o Sport, que marcou gol aos 6 minutos com Saci em uma cobrança de falta. Para garantir a classificação ainda era necessário mais um gol para virar o placar. O time maranhense chegou perto, assustou e também perdeu alguns gols. Em um contra-ataque do Sampaio, Magrão tocou a bola com as mãos fora da área na tentativa de parar a jogada do adversário e foi expulso. Com a expulsão do goleiro rubro-negro, estreou o recém-contratado Rodrigo Calaça  que foi salvo pela trave logo nos primeiros minutos em campo. As coisas pareciam dar certo para o Sport, quando aos 21 minutos do segundo tempo, o atacante Tadeu marcou de cabeça, virando o placar e classificando o Sport para a fase seguinte.

Mas a partida ainda não havia terminado e Roni, que foi relacionado para substituir o principal jogador do Sampaio Corrêa, bateu no canto do goleiro deixando o placar igual novamente e dando a classificação do time do Maranhão.

O Sport ainda tentou e ficou só no quase. Com um festival de gols perdidos, o Leão saiu de campo sob vaias da torcidas e muita insatisfação.

FICHA DO JOGO

Sport: Magrão; Vitor, Igor, Astorga e Dutra; Tobi, Hamilton, Elvis e Saci; Ciro e Bala. Técnico: Hélio dos Anjos.

Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Carlinhos (Bruno Limão 13), Johildo, Robinho e Deca; Ismael, Eloir, Kleo e Leandro Mineiro; Carlos Renato e Júnior Chicão. Técnico: Sandow Feques.

Gols: Robinho (SC), Saci (S), Tadeu (S) e Roni (SC).

Cartões amarelos: Carlinhos (SC), Deca (SC), Johildo (SC), Tobi (S)

Cartão vermelho: Magrão

Local: Ilha do Retiro, Recife.

Árbitro: Diogo Pombo Lopez (BA), 

Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA). 

Público: 9.615

Renda: R$ 97.948