Sport deve realizar mudanças em seu plantel

Por: Allan Pereira

Siga-o no twitter

Com a eliminação precoce na Copa do Brasil, o Sport só disputará o Campeonato Pernambucano, que vai até o mês de maio. Empréstimos e dispensas devem acontecer, pois o atual elenco conta com 36 jogadores. De acordo com o técnico Hélio dos Anjos, o ideal seria trabalhar com 32.

Tudo isso deve-se ao fato do Sport querer enxugar sua folha salarial, pois alguns jogadores recebem um salário muito alto e produzem pouco. Lembrando que essas mudanças devem acontecer no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta semana, dois atletas deixaram o clube. Foram o zagueiro Igor Maranhão e o volante Levi. Ambos foram cedidos por empréstimo ao CSA-AL até o final do ano. 

Outros cogitados para deixarem a Ilha, seja por empréstimo ou dispensa, são os laterais-direito e esquerdo, Renato e Jackson, respectivamente e os meias Fabrício e Adriano Pimenta. Este último, está na lista de dispensa. Pimenta tem um alto salário e não faz mais parte dos planos da direção rubro-negra. Caso não seja dispensado, será envolvido em alguma negociação.

Um atleta que está sem contrato e interessa ao clube é o zagueiro César. Seu contrato expirou no último dia 28 de fevereiro. Como ainda recupera-se de cirurgia no ligamento cruzado do joelho, ele não teve sua renovação acertada, mas a direção rubro-negra quer contar com o mesmo.