Rápidas da Iha

Por: Allan Pereira

Siga-o no twitter

 Eliminação na 1º fase – Com o empate em 2×2, na Ilha do Retiro, na última quarta-feira (02), ante o Sampaio Corrêa, o Leão foi eliminado na 1º fase da Copa do Brasil. Esta foi a quarta vez que o time rubro-negro. Nas versões anteriores da copa, o clube rubro-negro foi eliminado por Atlético Mineiro, em 1995, pelo Atlético Paranaense, em 1997 e pelo América de Natal, em 2000.

Primeiro gol de falta no ano – Nesta mesma partida ante o Sampaio, o lateral-esquardo Wellington Saci marcou o primeiro gol de falta do Sport na temporada. Vale lembrar que ele está improvisado no meio-campo, já que Marcelinho Paraíba não pode atuar na competição.

Brasileiro de 87 – A direção rubro-negra ainda aguarda que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) seja notificada da setença judicial e volte atrás na decisão que proclamou a divisão do título daquele ano. Lembrando que a justiça de PE publicou uma nota explicando que o Sport protocolou apenas uma "ação cautelar de interpelação", que tem o objetivo de notificar a CBF a pretensão do Sport de buscar um direito. No entanto, a CBF tem que revogar a decisão.