Marcelinho Paraíba reestreia diante da torcida rubro-negra

Por: Fernando Sposito

Siga Fernando Sposito no twitter

Marcelo dos Santos, popularmente conhecido como Marcelinho Paraíba, irá realizar sua reestreia na Ilha do Retiro na partida de hoje (09), às 20h, contra o Salgueiro. O meio-campista foi contratado recentemente para suprir as dificuldades apresentadas no setor de criação rubro-negro. Ele já participou do duelo contra o Ypiranga, na rodada anterior do Campeonato Pernambucano, porém este confronto aconteceu na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, sede da Máquina de Costura.

Ele está em sua segunda passagem pelo Leão, posto que, em 2010, esteve presente na disputa da Série B, em que o Papai da Cidade conseguiu boa arrancada após um início de competição conturbado. O objetivo final, que era o acesso à primeira divisão do Brasileirão não foi alcançado, mas ficou na iminência. Baseando-se na estreia dele no ano passado, as expectativas não podem ser mais otimistas para o jogo desta quarta-feira, pois naquela ocasião o atleta marcou um gol e contabilizou três assistências.

O meia terá a função de executar a armação de jogadas ao lado de Wellington Saci, que segue improvisado no setor de meio-de-campo. Marcelinho está empolgado com o retorno à Ilha do Retiro e declara que almeja realizar excelente temporada: “Quero fazer meu melhor ano como jogador, aqui, vestindo a camisa do Sport”. Paraíba representa, no presente momento, grande parcela das esperanças rubro-negras de conquista do tão sonhado Hexacampeonato estadual.